sexta-feira, 1 de abril de 2011

O QUE FAZER DEPOIS DA LIPOASPIRAÇÃO


Cuidados simples e preciosos, que a maioria dos médicos esquece de recomendar.

_ Começar a drenagem linfática após 3 dias ou a recomendação médica, quando houver algum problema.

_ Tomar apenas a medicação passada pelo seu médico, nada de receitas da vovó, lembre-se, sua vó não deve ter feito muitas lipoaspirações, não é!

_ Drenagens com manthus podem ser aplicadas apenas 2 x por semana, se for com ultrassom, é recomendável 3x por semana, o mesmo serve para a drenagem manual apenas.

_ O uso da placa rígida é muito importante, pois evita que a cinta marque, que a pele dobre, dessa maneira irá fixar a pele no local adequado, é chato mas é necessário, lembre foi vc quem começou isso, portanto aguente as consequências, nada de ser "borracha fraca".

_ Respouse o méximo possível, sem ficar convalescendo na cama é claro, deixe seu corpo trabalhar na sua recuperação.

_ Atividades físicas em geral são liberadas depois de 30 dias, mas o importante é seu médico te liberar, consulte-o antes.

_Alimentação influencia na cicatrização sim, mesmo que alguns médicos insistam em dizer que camarão, carne de porco .... não fazem mal, não custa nada evitar, nessa hora vamos levar em consideração a receitinha da vovó.

- Muito líquido, lembre-se seu corpo está cheio dele, e só irá liberar quando vc repor um novo líquido. Procure beber chá branco, verde, vermolho, cavalhinha, pois são diuréticos, lembre-se de não exagerar, pois até água em excesso faz mal.

_A cinta deve cobrir toda a zona afetada, fazendo média pressão. A medida que seu corpo for desinchando, mande ajustar sua cinta.Use-a por no mínimo 30 dias, ou a critério médico.

_NUNCAAAAAAAAAAA deixe nenhum profissional aplicar endermologia em vc no pós op. antes de 3 meses, do contrário é possível que vc fique com um "bela" flacidez de pele.

_ Sol, somente quando todas as manchas desaparecerem por completo. As vezes ficam apenas umas sombras acizentadas na pele, nesse caso ainda não pode tomar sol, do contrário pode provocar a formação de hemociderina, aí amiga, só ácido tioglicólico e olhe lá se vai sair. Portanto acalme seu fogo de querer se mostrar antes do tempo e fique na sombra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário