sábado, 28 de março de 2009

FIBROSE PÓS-LIPOASPIRAÇÃO


É a formação ou desenvolvimento em excesso de tecido conjuntivo fibroso.Deixa a pele a aparência disforme.Esse processo começa por volta dos sete dias da cirurgia, pode ser evitado fazendo um pós-operatório com drenagens linfáticas e ultrassom.O melhor é usar o MANTHUS, mas para quem não possui o equipamento o aparelho de ultrassom funciona bem.Em alguns casos, é necessário usar endermologia, que deve ser usado com cautela, pois é necessário que a pele volte a aderir no local aspirado.A fibrose tardia(após 3 meses da cirurgia)pode ser tratada, mas nem sempre o resultado é perfeito.Portanto se você vai fazer uma lipoaspiração, coloque no seu orçamento o valor das drenagens, pois muita gente esquece que o bom resultado da cirurgia depende do pós-operatório.É uma economia que não deve ser feita.Procure um bom esteticista ou fisioterapeuta e faça o tratamento completo´
Operar e não drenar é como comprar um carro caro e não ter dinheiro para colocar gasolina, não vai funcionar.PENSE NISSO!

378 comentários:

  1. Ola´, Nina

    Fiz lipo e quando questionava o médico sobre as fibroses, ele respondia que isso era normal, que iria sair com o tempo. Acabei ficando cheia de buracos na barriga. Pela sua experiencia, uma nova lipo pode ser feita para tentar minimizar as deformidades?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz lipo ja faz 9 anos!
    Fiquei com muita fibrose e ate hoje ainda nao saiu!
    ja gastei mais de 15 mil de tratamento e nada!
    faco fisioterapia a 5 meses e continuo na mesma!
    alguem pode me ajudar???????
    lenyms@live.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço uma fisioterapeuta que eh escpecialista em fibrose. Chama-se juliana e seu site eh www.fisiodermeonline.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiz lipo mas não fiquei satisfeita devido às fibroses. Já faz quase um ano e sinto dor quando me movimento rapidamente. Se alguém pretende cometer esta loucura, leia tudo o que encontrar sobre o pós-operatório pois eu não sabia que as fibroses poderiam acontecer e ficar para sempre como cicatrizes internas. São ondulações no abdomem que fica endurecido e dolorido. Uma tragédia que acontece e que os médicos não explicam a possibilidade antes de operar a paciente, dizendo apenas que é normal.

    ResponderExcluir
  5. eu estou com fibroses pos operatoria, de HLPA, quando fiz a primeira lipo tb fiquei, E NORMAL MESMO ISSO, AS PRIMEIRAS SAIRAM, TENHO UM MES DE OPERADA! TA TAO ESTRANHO AS ONDULAÇOES QUE EU NAO VOU FAZER A PARTE SUPERIOR DO ABDOMEM. AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.

    ResponderExcluir
  6. Sou fisioterapeuta formada e pós graduada em dermato funcional. É uma área da fisioterapia que atua com pós operatório de cirurgia plástica.Tenho experiencia nesta área a 4 anos. No caso da fibrose ja instalada a paciente tem que procurar pessoas aptas para ajuda-las a fazer uma boa drenagem linfática, uso do ultra som e um aparelho vibratório para a quebra da fibrose. Atendo em domicilio em são paulo e região de alphaville. Quem precisar é só me ligar 7546-7454 Renata

    ResponderExcluir
  7. TRABALHO COM DRENAGEM A 10 ANOS,TEM VINDO PARA MIM ALGUMAS CLIENTES QUE JA FIZERAM DRENAGEM COM OUTRAS PROFISSIONAIS,MAS CHEGAM AQUI CHEIAS DE FIBROSE,NAO USO NEM UM APARELHO SOMENTE MINHAS MAOS,MAS UMA COISA EU DIGO FAÇO COM MUITO AMOR O MEU TRABALHO,CHEGO FICAR 2:30 COM UMA CLIENTE,MAS TODAS QUE PASSARAM POR MIM,NEM UMA FICOU COM FIBROSE,ALHIAS CONCERTEI ERRO DE OUTRAS.TEM QUE TER PACIENCIA E DEDICAÇAO,UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  8. AQ melhor terapia para retirada de fibrose tarde é o MANTHUS, tenho tipo resultados maravilhosos com ele, mas se for acima de 3 meses de pós-cirurgico, pode associar a endermologia.O MANTHUS deve ser usado altenadamente nas programações de pós-cirurgico, e gordura localizada, assim o resultado é bem mais rápido.Tenho conseguido retirar fibrose de 7 anos.

    ResponderExcluir
  9. Fiz lipo a 1 mes e não tenho quase nenhuma fibrose estão sumindo a cada dia e o reultado esta maravilhoso a fisioterapeuta so utiliza as mãos muito bom mesmo.

    abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Fiz lipo a um mês e minha barriga está horrível, cheia de fibrose, sinto dores e desconforto ao me movimentar... Não fui alertada a respeito dessa possível formação pelo meu médico, sinto dores muitos intensas quando estou fazendo as drenagens. Minha esteticista usa um aparelho chamado ALPHA 7 para tentar melhorar meu estado. Estou decepcionada, pois tive um bom pós operatório...Paguei pra ter uma barriga magra novamente, no entanto, o resultado não foi satisfatório... Meninas antes de fazer lipo pensem milhoes de vezes...as vezes um esforço a mais na academia associado a dieta vale muito mais pena!!! O resultado é garantido!! já a lipo...

    ResponderExcluir
  11. Fiz lipo a dois anos e não gostei do resultado fiquei com muita fibrose,e olha que eu só tinha uma gordurinha localizada eu pesava 48 kilos e agora fiz um retoque estou com menas fibrose mais continuo,fica muito estranha a pele parece que tudo gradada,sinto dor quando me estico,fico um tratamneto chamado Ekus dizem que é melhor que o manthus,paguei uma fortuna e aina não tive um bom resultado,faz tres meses que fiz o retoque,espero que eu consiga eliminar o resto das fibroses.Os médicos deveriam imformar mais a respeito,porque acreditamos pelo que eles falam que vai ficar perfeito e vai depender muito do seu bolso aapós a cirurgia.

    ResponderExcluir
  12. O Tratamenro adequado é associar MANTHUS, ENDERMO e CARBOXI, mas não quer dizer que sairá tudo, por isso ó certo e não deixar a fibrose se instalar.Mas esse trio é o que tem dado melhor resultado.

    ResponderExcluir
  13. Vc tem muita sorte de ter encontrado uma boa fisioterapeuta, que não deixou a fibrose se instalar, certamente seu corpo ficará lindo!parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou com faixas elevadas no rosto após a realização de um peeling de ATA (acido tricloroácético) não sei mais o que fazer. Pode ser fibrose? nunca vi um resultado como esse de peeling se alguem souber de alguma coisa por favor me avisem.

    ResponderExcluir
  15. olá
    meu nome eh renata, fiz uma lipo e abdominoplastia a 100 dias, faço drenagem a 90 dias, mas, estou com fibrose no interior dos braços, na lateral do torax e na papada, eh comum isso, mesmo tendo feito a drenagem desde o inicio, 2 x por semana. o que devo fazer? se continuar com a drenagem vai sumir?
    ob

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Patricia 33 anos.fiz lipo na papada tinha so um pouco, agora fazem 3 meses e tem mais que antes to com um caroço enorme de fibrose da pra ver de longe fiz drenagens ultrassson,o medico diz que vai sumir .tenho medo ,vi um depoimento ai de uma mulher q ja faz dez anos e não sumiu. Eu quase não tinha agora tenho a aparência de gorda.O que faço?

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Abraao 56 anos fiz lipo na papada dia 11/01/2010 e comecei a fazer drenagem dia 18/01/2010 até agora fiz 4 drenagem e a fibrose abaixo do queixo não regrediu o que devo reivindicar do meu médico ou uma sugestão para a solução do problema desde já muito grato

    ResponderExcluir
  18. fiz uma lipo há uns 05 anos fiquei cheia de fibrose e umas ondulaçoes na barriga estou gravida sera que isso pode prejudicar a minha gravidez ou a minha barriga fica muita feia na gravidez me responda por favor

    ResponderExcluir
  19. quero fazer uma lipo mas tenho muito medo pois esta havendo muito erro medico que tratamento vc me indicaria parecido com a lipo

    ResponderExcluir
  20. Pessoal,
    Quero dividir com vcs com grande satisfacao mesmo que existe sim uma saida para fibrose dps da lipo. Eu fiz lipo faz 4 anos, um monte de retoque, um pior que o outro, depois outra lipo para corrigir.... e nada!! cada vez ficava pior!! fiz carboxi, manthus, ultrasom, drenagem, inflitracao... NADA!! ate que encontrei um anjo, Dra Claudia que faz liberacao tecidual funcional.... simplesmente minha barriga em 2 sessoes ja posso finalmente usar um biquini. To escrevendo pra vcs pq sei a dor que e se olhar e ver aquele monte de nodulos e o medico falar que e assim mesmo!!! Dra Claudia, MUITO OBRIGADA MESMO, DE CORACAO!! faco questao de deixar o contato dela mas se quiserem podem me escrever tbm!! Dra Claudia 11- 5181-1553

    ResponderExcluir
  21. fiz lipo há 20 dias,estou fazendo drenagem lifatica manual apenas,sem aparelhos..gostaria de saber se a drenagem é leve ,tipo uma massagem ou se tem q apertar, pq minha esteticista faz muito leve,quase não sinto nada e ja ouvi pessoas dizerem q dói...e tb ela faz muito rapido un 10 minutos só na barriga....e agora estou sentindo umas partes duras na barriga e ela disse q é formação de firose e q tenho q fazer manthus....acho q ela não fez o trabalho dela direito só pra eu tr mais gasto com o manthus....o q vcs acham? quando a barriga fica durinha é formação de fibrose mesmo?
    obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal! Fiz minha lipo há 4 meses e surgiu muita fibrose, mas iniciei um tratamento de drenagem linfática associada ao Manthus e regrediu 95%. O que ajudou muito mesmo foi esse tratamento juntamente com a liberação tecidual (que dói um bocado) que consiste em desprender o tecido normal que fica grudando na fibrose. Fazendo isso, consegui o resultado bem próximo do esperado. Mas o que precisam entender é que cada corpo reage à cirurgia de forma diferente. Uma amiga minha fez e só precisou de duas sessões de Manthus para desfazer a fibrose, já no meu caso, fiz quase 30 sessões.

    ResponderExcluir
  23. Fiz lipo há um mês e desenvolvi fibrose em volta do umbigo, apenas de um lado e nas laterais da barriga. O meu médico me alertou sobre a fibrose e me orientou q além das drenagens com especialista, também devo me drenar. Faço eu mesma as massagens antes do banho, antes de dormir e ao acordar. O resultado está sendo muito bom. Além disso, faço com a fisioterapeuta todos os dias. Não tiro a cinta pra nada e sempre uso as talas de compressão. Experimentem colocar uma bolinha(tipo de desoronante roll on) comprimindo a fibrose, por baixo da cinta e durmam com ela. Funciona como uma drenagem permanente. Comigo funcionou... Abraços.

    ResponderExcluir
  24. ola! tenho 39 anos fiz uma lipo em Porto Alegre, fiz uma pesquisa longa antes de escolher num bairro chic chamado Moninhos de Vento.Fiz a mini lipo com anestesia local, o fato é q doeu de mais o procedimento todo desde o inicio q foi a previa da anestesia e os dois processos da "tal" mini lipo. Asiim como li hj nessa coluna tbm tive mta fibrose mas nem sabia ao certo oq era, a barriga enrurecida e ñ gostei nenhum pouco do resultado. Acho q escoli mau, pq foi uma sucessão de erros, eu ñ poderia ter sentido tanta dor num procedimento, ele economizou na anestesia com certeza e dxou meu abdomem irregular. Fui a praia pois fazem 3 meses e ñ gostei qdo vi as fotos, além disse meu umigo q eu amava parece uma boca detestei.
    Fiz na clina Leger em Porto Alegre.
    Tenham cuidado realmente onde escolherem fazer!!!

    ResponderExcluir
  25. Vejo que a dúvida da maioria das pessoas é a mesma.O ideal é que na primeira sessão pós-cirurgica já faça uso do manthus ou de ultrassom, no caso da papada deve ser de 5hz, que é mais superficial.Existe sim casos, como o da foto acima, que foi uma junção de "erro médico", na verdade na escolha da técnica, pois seu corpo peida uma abdominiplastia com lipo, e ele apenas fez a lipo, deixando sobra de pele, e quando ela aderiu ao musculo ficou irregular.Eu sou contra só a drenagem maunal, acho que não funciona, ao não ser, quando o paciente tem uma facilidade de cicatrização e não tem tendencia a fibrose, o que é raro.Os médico algumas vezes executam um trabalho ruim e tem a mania de colocar a culpa na esteticista ou fisioterapeuta que executa o pós-cirúrgico.Na verdade ele tem que se responsabilizar pelo bom resultado, deve ser capacitado para consertar os problemas causados por uma intervenção cirurgica, ou do contrátio que não faça esse tipo de procedimento.O direito do consumidor assiste o paciente em relação a isso.Se o médico se recusar a fazer as correções, busque seus direitos.O que está acontecendo é que muitos médicos que não deram certo nas suas especialidades, estão fazendo um cursinho de 1 ano,"aprendendo" a fazer lipo, e, tomando o lugar de cirurgiões capacitados e aptos a fazer essas intervenções.è muito difícil vc ter um problemas com um bom cirurgião.
    As drenagens devem ser aplicadas por volta de 48 horas após a cirurgia, dessa maisra a fibrose é evitada.Se vc fez várias drenagens e não resolveu, procure o médico que lhe operou e exija o que vc comprou:A eliminação da gordura, e não uma porção de fibrose.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, Quem esta mesmo com problema de fibrose, devem procurar a Dr Claudia! O qie ela faz e sensacional !!! Minha barriga esta voltando ao normal!!! O tratamento se chama liberacao tecidual funcional, a pele volta ao normal e as ondulacoes..ou "Morrinhos" que ficaram depois da lipo desaparecem!!! nao doi, nao e com agulhas, e realmente funciona!! O contato dela 51811553, sao paulo. Quem quiser falar comigo pode me escrever. bjs

    ResponderExcluir
  27. Para tirarem dúvidas sobre pós operatório, Fibroses e aderencias e cirurgia plástica entrem no site www.fisiodermeonline.com.br abraços Juliana Borges e Claudia Tacconi

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se posso utilizar ultrason e drenagem linfatica para o tratamento da fibrose, todos os dias e mais de uma vez por dia.

    ResponderExcluir
  29. Não pode fazer ultrassom todos os dias, no máximo 3x por semana, igualmente a drenagem linfática.Não vai fazer mal drenar todos os dias, mas não fará muita diferença.

    ResponderExcluir
  30. eu também fiz lipo mas depois de um tempo as fibroses começaram a aparecer. Estou fazendo sessoes de drenagem que melhoraram muito. Só digo uma coisa não caem nesse papo de médico que vai sair, que é normal , pois quanto mais tempo demorar piora! melhor mesmo é procurar um profissional e começar a tratar desde logo.

    ResponderExcluir
  31. FICO FELIZ EM SABER QUE VC ESTÁ MELHORANDO, POIS É UM DOS POUCOS COMENTARIOS POSITIVOS QUE EXISTE AQUI, TAMBPEM APARECERAM FIBROSES EM MIM APÓS MINHA LIPO, AGORA ESTOU PESQUISANDO TUDO SOBRE, SE PUDER MANTENHA CONTATO

    ResponderExcluir
  32. Olá, tenho 27 anos e fiz lipo abdominal a 2 meses, ainda tenho fibrose, abaixo do umbigo e nos flancos. Estou fazendo massagem redutora e não mais drenagem e estou fazendo natação.
    Aconselho a natação a todo mundo, to ficando linda.
    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Nina, fiz uma lipoescultura e agora tenho que fazer um retoque, pois ficaram irregularidades. Fui a outro cirurgiao e ele me disse que nao me garante que esta irregularidade nas costas irao ter um resultado 100%, pois nao se sabe ao certo de é gordurinhas que ficaram ou se é fibrose. No caso de ser uma fibrose, eu fazendo novamente a lipo neste local, ela sairá? Ela vai piorar?? ou ela continua no mesmo estágio? Sendo que o pós cirurgico vou fazer, drenagem, e manthus, pois ja deixei tudo certo para que isso ocorra? Estas fibroses vao sair?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Querida, o médico tem razão, não pode garantir o resultado, mas, certamente pode melhorar.O que te a conselho é fazer manthus e endermoterapia antes dessa nova lipo, desde que já tenha passado pelo menos 4 meses da última que vc fez.Assim as fibroses vão diminuir, restando apenas as gordurinhas.Tenho certeza que dará tudo certo, qualquer dúvida me envie um email direto para minha caixa(nina.lima3@gamil.com) que farei o possível para ajudar-le,BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  35. olá,meu nome é Tatiane e fiz uma lipoescultura à 28 dias,gostei muito do resultado,estou fazendo drenagem linfática 3x por semana,já realizei 9 sessões,eu gostaria de saber quanto tempo demora para que as fibroses desapareçam por completo do corpo e se o uso do vaco é indicado nesse período???

    ResponderExcluir
  36. Com 9 sessões de drenagem já era para ter desaparecido as fibroses.Talvez seja porque vc está fazendo só a manual, o que torna difícil o aparecimento do resultado, procure um profissional que tenha o manthus, ou no mínimo um bom aparelho de ultrassom.Quanto ao VACUO, é totalmente CONTRAINDICADO seu uso, pois sem sombra de dúvida, acarretará um flacidez cutânea que muitas vezes é irreversivel.O vacuo sópoderá ser aplicado após 4 meses da cirurgia.Se vc já fez algmuma sessão páre imediatamente.

    ResponderExcluir
  37. ola Nina,estou usando a cinta cirurgica todos os dias como recomendado,mas tenho percebido que o zíper da lateral da cinta tem causado ondulações que acredito ser fibroses,o que poderia fazer para que diminua as fibroses e o inchaço?
    ESTOU FAZENDO O USO DA PLACA DE ESPUMA NO ABDOMEM TBM RECOMENDADO PELO MÉDICO,VC ACHA QUE ISSO TBM CONTRIBUE PARA O APARECIMENTO DE FIBROSES???
    OBS:FIZ LIPO A 1 MÊS.

    ResponderExcluir
  38. Compre a placa da lateral, aquela que protege do zíper.Com um mês de cirurgia é possível eliminar todas as fibroses que se formarem, mas se fizer só a drenagem manual com toda certeza vai restar alguma, eu parece até garota propaganda do manthus, mas, só ele é quem consegue eliminar todas as fibroses, já que o uso do vácuo, endermo e carboxi é totalmente contra indicado no período de 4 meses subsequente à cirurgia de lipoaspiração.O inchaço é normal ainda nesse período, continue drenando e as placas só vão ajudá-la a diminuir o inchaço e as fibroses.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber se fibrose tem mesmo cura? pois estou desesperadaaaaaaaa, fiz uma hirolipo ha 2meses e minha barriga ficou toda grudada pelas fibroses. Fiz drenagem com manthus e ultrassomdesde o 2º dia e agora estou fazendo vibrocell, o que mais poderia fazer para acabar, estou fazendo a coisa certa?

    ResponderExcluir
  40. Não estou vendo seu abdome para fazer uma avaliaçãoprecisa, mas levando em consideração que fez manthus com drenagem a partir do segundo dia, é muito pouco provável que isso seja fibrose.Pode ser que o médico retirou muito mais gordura de um local do que de outro, fazendo que que a pele em algumas áreas aderissem ao músculo e em outras ficasse com gordura, é possível tbm que tenha sido retirado muita gordura e sobrando pele, fazendo com que a mesma aderisse de forma irregular provocando as ondulações.O fato é que sem ver é muito complicado avaliar.Se quiser me envie fotos da região operada para meu email nina.lima3@gmail.com Assim poderei ser mais específica.

    ResponderExcluir
  41. Nina estou impressionada com a eficiência e boa vontade sua em esclarecer nossas dúvidas.Isso é muito importante, pois a gente fica sem saber o que fazer.
    Isso esta mais visivel do lado esquerdo,quando estico parece q esta grudado por dentro meio duro e parece mesmo q tem uma gordurinha,pois esta como um pequeno balãozinho.Minha fisioterapeuta acredita q é por causa da fibrose que isso se deu.O meu médico acredita que é gordura e fez ate uma aplicação de enzimas no local semana passada dia 26 mais ainda ta bem inchado e o balãozinho continua.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. faz quatro anos que fiz uma lipo nas costas com uma medica do ibirapuera minhas costas ficaram horrivel cheia de buracos enormes e ondulaoes desde os ombros ate a cintura teve uma parte que necrosou nunca mas pude ir na praia usar decote nas costas e nem tenho intimidades com o meu marido com a luz acesa... nunca fumei nem bebi e nem sou gorda nao sei o porque que deu tudo errado só sei que minha vida acabou!!!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. SÓ NÃO TEM JEITO PARA A MORTE! É provável que vc tenha ficado traumatizada com o problema que deu nas suas costas, é difícil avaliar, pois, não estou vendo, se puder me envie fotos para eu poder te ajudar.Mas já posso adiantar que existem excelentes cirurgiões que são especialistas em reparação, e com certeza podem deixar vc com menos marcas.Não deixe que uma médica despreparada e incompetente estrague sua vida.Reaja!

    ResponderExcluir
  46. Renata,
    Pelo seu depoimento a Dr. Claudia te ajudou mto, vc tem foto do antes e do depois?Quanto gastou em média para resolver esse problema?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde!!!!
    Fiz lipo a 2 semanas e estou fazendo a drenagem, ultra som, cabox e um outro aparelho do celutex que massageia, desde do 6° dia, porém apareceram algumas fibroses na barriga,em volta do umbigo , na citura e no quadril, é comum ? e sera que elas vâo deseparecer?

    ResponderExcluir
  48. Olá, em primeiro lugar sinto muito te informar que o carbox é terminantemente contra-indicado no pós-cirúgico recente, que é o seu caso, pois ele proporciona o descolamento da pele, o contrário do que se deseja após a lipoaspiração, no qual a pele e descolada e precisa ser reposicionada e aderida, para isso é utilizado o uso constante da cinta.Este aparelho celutex eu não sei o que é, pois infelizente alguns profissionais insistem em colocar o nome do fabricante e não do tratamento que está sendo aplicado, mas se for endermologia ou vacuoterapia sua pele vai ficar "frouxa" é ERRADO, certifique-se que não está fazendo isso.Fibroses no início da cicatrização é comum, mas desaparecem se for aplicado a técnica correta mo decorrer do tratamento, coisa que não está sendo feito em vc.A sugestão é: MANTHUS ( ou outrassom), drenagem linfática(procure um profissional bom, o que é difícil, pois muitos fazem massagem estética e dizem que é drenagem), é fácil reconhecer uma boa drenagem, ela não dói, e vc urina durante a sessão e e depois, durante todo o dia, pois ela libera o líquido intersticial.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  49. Oi me chamo Laurita e no inicio de janeiro fiz a lipoaspiraçao,meu medico avisou que o resultado nao seria perfeito pelo fato de muita flacidez no abdomem, mas o resultado foi melhor do que o esperado dois dias apos a cirurgia comecei a fazer a drenagem e no 6° dia comecei a fazer tambem ultrassom.. 20 dias depois ja vi a diferença, as roupas ja largas, meu abdomem delineado... estava muito feliz pos perdi 4 kilos e comecei a vestir o tamanho 38 ao inves de 40... mas pouco mais de um mes da cirurgia comecei a perceber formaçoes de fibroses em torno do umbigo, minha fisioterapista me fez 6 sessoes de carbox, drenagens, ultrassom e tambem o uso de um aparelho que nao me lembro o nome ( me desculpem)mas me lembro que esquentava e se nao posicionado bem dava choques.... mas tive que parar com o tratamento porque moro na italia e fui ao Brasil so pra fazer a limpo, nunca pensei que poderia dar algum problema.. aqui sigo os conselhos das duas fisioterapistas que me cuidaram, faço o uso da bolsa termica com agua quente por 15 minutos em seguida faço massagens drenaticas e aumento a força e faço massagem estetica e para finalizar passo a pomada Thiomucase.e uso a cinta 24 horas..eu percebir que se faço todos os dias vejo resultado mas se fico 2 ou 3 dias sem fazer este procedimento ou sem vestir a cinta volta tudo como antes... gostaria que voces me ajudassem, voces acham que este procedimento que faço em casa è o correto?? esta pomada è aconselhavel e dà resultado?? e gostaria tambem de saber mais sobre o tratamento liberaçao tecidual funcional !!! obrigado

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, o Aparelho para massagem é o CELLUTEC endermoterapia vibratória e a drenagem línfantica não doia ,até aparecer as fibroses,pq onde elas se encontram saõ areas bem sensiveis ao toque e tb uso a cinta modeladora com a placa diariamente e quando retiro, faço massagem eu mesmo, além do ultra-som

    ResponderExcluir
  51. Não deve fazer endermologia NUNCA.É muito extranho que essas fibroses tenham se instalado em um período tão curto.Procure outro profissional para ter uma opinião, já que o profissional que vc tem está "permitindo" o surgimento dessas fibroses.É necessaário um exame "ao vivo", não dá para saber o que está acontecendo com vc sem te ver.
    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Lana, o que vc está fazendo está correto,mas, pelo que vc relata é possível que seja um seroma fibrosado.Seroma é o líquido que drenamos, de alguma forma não foi drenado corretamente então ele está aí.Infelizmente se for esse o caso( estou conjecturando) o tratmento é cirurgico, terá que passar pela correção de um bom cirurgião.
    sobre a liberação tecidual quem a faz são osteopatas (especialização da fisioterapia), eu não conheço ninguém que faça essa técnica por isso não tenho como opinar sobre o resultado.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  53. Sou, fisioterapeuta e trabalho com pós operatório em dermatofuncional.As fibroses permanecem no corpo por aproximadamente 6 meses, que é o período onde há extravazamento de liquído para fora do tecido. Recomendo Drenagem linfática e US 2 x por semana realizada por Fisioterapeuta que é o profissional habilitado para realizar este procedimento que vai além de uma massagem, é lidar com vida, pessoa, ser humano. BOA Recuperação...

    ResponderExcluir
  54. vou fazer amanha as costas,tenho pouco dinheiro nao sei o que vai acontecer,mais nao estou satisfeita com minhas gordurinhas e sei que academia nao faz milagres,mais e um sonho meu eu confio no meu Deus que ungirar as maos do medico e a mim tambem,horarei por todos,que o papai jeova abençoe a todos.um abraço

    ResponderExcluir
  55. Fiz uma lipoescultura em 16/01/10,já estou no 4º pacote de massagem e ainda estou com alguns nódulos, principalmente em cima do umbigo. Faço drenagem e ultra-som desde o 3ºdia de cirurgia. Hoje faço o CELLUTEC(aparelho que vibra com grande intensidade)e massagem modeladora e linfática.Durmo com a cinta e com as talas todos os dias e percebo que acordo bem menos inchada.Faço uso também de uma pomada Thiomucase que é boa para acabar com as fibroses.Gostaria de sugestões para obter melhores resultados.Bjs

    ResponderExcluir
  56. Olá.... fiz lipoaspiraçao faz 4 anos e também tive problemas com a tal fibrose. Fiz todos os procedimentos possíveis, como carbox, manthus, Ultra som, drenagem, liberaçao tecidual e vamos lá.... nada de resultado. Estou escrevendo isso, pois gastamos dinheiro com vários tratamentos e para quem tem fibrose é muito difícil de resolver o problema. Acho que temos que ser sinceros e parar de ficar enganando as pessoas com tratamentos que podem até amenizar.... mas nao sai totalmente. Pessoal, quem tiver pre disposiçao para fibrose vai ter que conviver com isso. Como falei, pode ser amenizado mas sair totalmente gostaria que algum profissional me mostrasse em fotos, por favor, pois nao conheço ninguem que tem fibrose e se diz satisfeito com resultados de tratamento. Na minha opiniao que fiz vários tratamentos nao tem como voltar ao normal. Profissionais por favor, provem o contrario. Estamos cansados de promessas e gastar dinheiro a toa.

    ResponderExcluir
  57. Também convivo enfrentando esse problema, e cada vez mais me enganando, como ralatado no ultimo comentário, não vejo na internet, muitos comentários de melhoras com relação a solução para fibrose, principalmente fotos, com a prova disso. Recentemente o cirurigião que fiz minha lipo, por sinal muito mal conduzida, me falou sobre o accent, mas os comentários que tenho ouvido não são satisfatórios. Na real, não existe solução para esse problema. Temos que conviver enfrentando isso, não pelo lado da vaidade e sim pelo estigma de uma cicatriz.

    ResponderExcluir
  58. Fiz uma hidrolipo a 8 meses etb sou vitima do mesmo problema: FIBROSE.
    Meu médico disse que a Hidrolipo ou lipo de consultório causa mais fibrose, mas só disse isso depois que eu havia me submetido ao procedimento. Disse tb que foi minha pré-disposição. Enfim, eles sempre vão arrumar alguma desculpa. E eu agora ficou gastando um dinheirão, suficiente para fazer umas 10 lipos de consultório tentando acabar ou pelo menos minimizar o problema e até agora nada.
    Já pedi até a Deus que me ajudasse e então... acho que ele me ouviu. Entrei nesse espaço e encontrei a indicação da Dr.Claudia. Vou procurá-la. Aguardem meu novo contato para contar as novidades. Espero que sejam ÓTIMAS. Boa sorte para mim e para todas voces. Anonima.

    ResponderExcluir
  59. BOM DIA . EU FIZ UMA LIPOSCULTURA HA 3 MESES E ESTOU CHEIA DE FIBROSE . JA ATE FUI HOSPITALIZADA PELA DOR NUM NODULO GRANDE QUE DEU AI LADO DO IMBIGO . A QUESTAO E VOU RECOMEçAR AS DRENAGEM NAO SEI SE DEPOIS DE 3 MESES CAUSA ALGUM EFEITO . PQ DIFCIL JA QUE FIZ ESA OPERAçAO NO BRASIL E VIVO FORA DO BRASIL . SEI QUE O CERTO SERIA FAZER COM MINHA MEDICA . MAIS COMO VIVO FORA VOU PROCURAR AJUDAR MESMO POR AQUI . ALGUEM PODE ME AJUDAR ..

    ResponderExcluir
  60. ...Fiz a cirurgia da LIPOASPIRAÇÃO há 4 meses, estou com muita fibrose o médico realmente não avisa sobre o aparecimento da FIBROSE, apenas fala das 10 drenagens, fiz 20 sessões de drenagem + ultrassons + alguns minutos de endermo, muito dolorido o resultado não é satisfatório ainda há fibrose. Vou fazer + 10 sessões de drenagem + 5 de manthus em outro lugar. Espero realmente que saia toda essa fibrose, pois estou já gastei $$$ bastante.
    Está certo esse procedimento e o atual???
    Obrigada
    Luciana

    ResponderExcluir
  61. O que realmente deve ser feito, é evitar o aparecimento das fibroses,e, eu ainda não conheci nenhum método diferente do manthus com drenagens, que devem a partir da terceira sessão ser um mix com massagem redutora, NUNCA endermologia, pois ele solta a pele que a cinta tenta prender ao músculo.Acho que vc deveria fazer 10 sessões de manthus com massagem redutora local.Abraços.

    ResponderExcluir
  62. .. Oi...pelo que eu entendi fiz o processo certo no inicio, errei na endermo, ainda bem q foram poucas, porém apareceu A FIBROSE,
    ...então seria a reação do organismo?
    ...e a fibrose desaparece por completo?
    Obrigada pela atenção..
    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  63. Oi Nina,

    Li em uma das suas explicações que é normal o aparecimento de fibrose no pós-operatório imediato. Tem 12 dias que fiz hidrolipo de abdomen, e reparei que apreceu uma bolinha, e algumas aondulações na parte superior do abdomen. Minha esteticista disse que era normal e com a drenagem e o ultrasson elas iriam sair. Fiz minha 1ªdrenagem no dia seguinte ao procedimento, e faço uso do ultrasson desde a 4 sessão de drenagem manual. Também reparei que na parte infeiror do abdomen, nos limites da placa de contenção, se forma uma "listra" endurecida. Gostaria de saber sua opinião.
    Obrigada,
    Fabi

    ResponderExcluir
  64. DEve aumentar o tamanho da sua placa de contenção, ela deve ir até o púbis, sem deixar marca.Acho o ultrassom muito fraco, mas ajuda.Se existe uma prédisposição do seu corpo ao aparecimento de fibrose deve intensificar as drenagens, deve fazer 3x por semana.O ideal é o uso do manthus.

    ResponderExcluir
  65. Fibrose tem solução! Mas na minha experiência tanto as mais recentes quanto as antigas só são resolvidas com a técnica de liberação tecidual funcional (LTF) que já foi citada em algumas respostas. Drenagem linfática manual ou mecânica só tem efeito no edema, e ultra-som (comum ou associado a correntes como o Manthus ou Heccus) no pós-operatório imediato (até 30-45 dias) pode propiciar a formação de fibroses, pois aumenta a deposição de colágeno pelos fibroblastos, justamente o inverso do que queremos neste momento! Trabalho há 5 anos com cirurgia plástica e depois que fiz o curso de capacitação em LTF reconheço que é a melhor terapêutica para fibroses e aderências. Tb utilizo drenagem e Heccus mas para outras indicações como tratamento de "celulite" e redução de medidas. Se precisarem de mais informações, entrem em contato pelo e-mail renata@centraldaplastica.com.br.

    ResponderExcluir
  66. Olá Nina!
    Me chamo Aline, fiz lipo há uns 10 anos na barriga e culotes. O médico provavelmente tirou demais a gordura logo abaixo do bumbum, tirando a sustentação do mesmo, o que fez com que a pele se enrugasse e criasse várias fibroses logo abaixo ao bumbum. Desde então já fiz uns 03 retoques, mas parece que cada vez cria mais fibrose. Já fiz uma série de tratamentos (carboxi, lipostabil, mesoterapia, endermo, manthus, etc), faço constantemente drenagem manual e agora estou fazendo Vellashape. Você acha que ainda pode melhorar a pele com fibrose de 10 anos? Qual tratamentos indica? Devo fazer uma nova lipo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  67. É muito complicado te dar uma resposta sem te ver, pois pelo que vc está relatando, deve ter muita flacidez tecidual, e, se for este o caso não é indicado outra lipo.Uma colega deixou o email acima flando sobre liberação tecidual, segundo ela resolve, eu não conheço ninguém que aplique a técnica, mas quem sabe onde vc mora tem algum profissional.Tratar a pele adequadamente sempre vai ajudar, não desista, pois do contrário vai piorar, principalmente porque os anos não param.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia! Sou fisioterapeuta dermato-funcional e atuo em Goiânia.
    Com certeza, a fibrose é um dos resultados mais inestéticos da pele oriundos de processos cirúrgicos. Estas imperfeições cutâneas têm proporcionado uma grande procura de clientes ao consultório todos os dias. Existem vários equipamentos para tratar fibroses(recentes ou tardias) tais como o Manthus, Endermologia, etc.
    Uma das mais recentes armas no combate a estas imperfeições é o equipamento de Radiofrequência(RF), que surge com resultados surpreendentes nessas situações, independentemente da fase que se encontra, apesar do difícil manejo das mesmas. O tratamento das fibroses poderá ser recente ao ato cirúgico desde que a sensibilidade térmica do paciente seja perfeitamente mensurável. Deve-se, com a RF, elevar a temperatura cutânea em torno de 36°C medida no termômetro, tanto na fibrose recente como tardia. Os procedimentos devem respeitar a higienização da pele e manopla, movimento e pressão adequados da manopla contra a pele bem como a extensão da área a ser tratada objetivando o "nivelamento" da pele e consequente melhora do aspecto estético da mesma.
    Para maiores esclarecimentos sobre este e qualquer tratamento acessem o site www.essenciafacecorpo.com e deixem suas dúvidas que responderei o quanto antes.
    Boa sorte!
    Marina

    ResponderExcluir
  69. BOA NOITE NINA
    DIA 01/06/2010 FAZM 3 MESES QUE FIZ UMA LIPO ESCULTURA,EU GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DEMORA PARA ELIMINAR TODAS AS FIBROSES E SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOLTAR E POR QUANTO TEMPO DEVE SE FAZER O MANTHUS OU A DENAGEM?

    ResponderExcluir
  70. Depois de três meses de tratamento já não deveria ter mais nenhuma fibrose, mas se ainda resta deve continuar fazendo manthus e massagem redutora,e quando a voltar, se for bem feito não volta.Bjs

    ResponderExcluir
  71. Olá, já deixei alguns recados, mas vale ++ recadinhos para tranquilizar um pouco.
    Tenho 5 meses de cirurgia/lipo (barriga e costas) e ainda não saiu toda a fibrose. Faço manthus e massagem redutora.
    O manthus me parece fazer efeito, mas já passei mal ( tipo abaixar a pressão), eu creio que todo esse processo demorado, dolorido, caro, felizmente e infelizmente faz parte. Abraços
    Luciana

    ResponderExcluir
  72. Ola pessoal, quem fez tratamento e que deu resultado positivo com liberaçao tecidual funcional (LTF)? Pois já fiz e nada aconteceu...é caro e resultado que é bom....nada. Gente, só conseguiremos amenizar a fibrose, pois acabar com elas é mentira. E carbox e manthus tambem. Nada....Provem o contrario....

    ResponderExcluir
  73. Olá..fiz lipo a 3 anos atras e não fiquei com fibrose..pq logo que aparecia minha esteticista massageava até sumir....fiz outra lipo agora a 1 semana..vejo a formação de fibrose...mas com drenagem e massagem redutora quanto antes elas somem....faço isso com ultrassom..então acho que deve-se escolher uma boa profissional...pegar leve nas fibroses permite que elas se instalem.O certo e massagear até sumir quanto mais cedo melhor.Espero que ajude!

    ResponderExcluir
  74. Oi Nina!

    Tenho 18 dias de operada, fiz lipo na barriga e culote. Comecei a fazer as drenagens 1 semana depois da cirurgia, conforme indicação do meu médico. Portanto, já fiz 6 seções de drenagens e manthus, meus roxos já sumiram totalmente e não me sinto mais inchada, entretanto estou com nódulos no abdomen que não diminuem! Estou começando a ficar preocupada, com medo deles não sumirem. Acredito que a drenagem esteja sendo feita corretamente, estou fazendo com uma fisioterapeuta especializada.
    O correto durante as drenagens é pressionar bastante os nódulos ou massagear de leve?
    Espero que me ajude, pois estou triste com meu resultado!
    obrigada

    ResponderExcluir
  75. A pressão que será colocada nas mãos depende do profissional que está aplicando, ele deverá selecionar o melhor procedimento.Se vc não estiver fazendo com a frenquencia certa(3x por semana) é possível que os nódulos aparecam.É muito comum os clientes falterem ao tratamento a medida que vão se sentindo melhor, o que prejudica o resultado.converse com sua fisioterapeuta, explique o que está acontecendo.Bjs

    ResponderExcluir
  76. Olá lí todos os depoimentos aqui...fiz lipo a 1 mês somado a abdominoplastia, estou com fibroses nas laterais, pois fiz os tais...flancos tenho feito logo depois de 1 semana de operada, as drenagens no quinto dia começaram a fazer o tal, manthus e até agora nada, na hora somem depois volta tudo de novo...estou com medo também de ficar com essas ondulações e ainda estou roxa...aí que medo faço 4 x na semana sem falhar..será que vou ficar bem sou, magra só haviam os tais flancos e como todo tem dito aqui, não somos alertadas, é um jogo de interesses, dos médicos só visam valores, parece que não somos humanos...fico muito triste com isso...

    bjos a todas e sorte p/ nós né amigas!

    ResponderExcluir
  77. OIE, sou magrinha e fiz fiz minha lipo em agosto do ano passado, por causa de umas gordurinhas, fiz drenagem, utilizei o ultrassom. Agora em março, eu fiz meu retoque, demorei para fazer a drenagem e quando começei foi somente 1 p/ semana associado a massagem modeladora, pois o medico disse que naum precisaria, mas agora depois com 3 meses exatos,ele me fala que tou com essas fibroses na barriga, a região pequena . Fui numa fisioterapeuta e começei a utilizar o manthus, fazer liberação do tecido e um tal de infra vermelho. Gostaria de saber das minha chances de obter resultados positivos com esse tratamento, pois fez 3 meses de cirugia?!
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  78. Acredito que haverá melhora sim, a certo seria 3 x por semana no início da cirurgia, mas.......Vale apena tentar sim.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  79. Oi Nina, prazer em conhecê-la. Meu nome é Daniele, e amanhã dia 04/06 faz um mês q fiz: lipoescultura c/ enxerto d gordura nos glúteos e lipoaspiração da papada. Estou feliz por ter realizado meu sonho! Só q é normal, e às vezes bate uma certa depressão pq a gente quer ver os resultado pra ontem... Estou fazendo as sessões de drenagem linfática, c/ ultrassom e cellutec regularmente e já desinchei bastante!!! Mas tem uma coisa q está mexendo comigo bastante: A região da papada ainda está inchada, dando a impressão q não fiz nenhuma lipo. A roxidão já saiu. Estou c/ pequenas ínguas do lado direito, mas a cada dia vai melhorando. Outra coisa me incomoda: O lábio inferior tá sem força, e um pouco caído, e a minha fala tá um pouco diferente. Enfim, td isso já relatei c/ meu médico, faço as drenagens e ultrassom na região, e o meu Dr. disse q td volta ao normal gradativamente... Acredito! Não quero sofrer! Mas eu t pergunto: Td isso é normal mesmo??? O q + ajudaria a tirar esse inchaço da papada? Algum aparelho específico? Algo q eu possa fazer em casa, como massagens e compressas frias? Já tirei o curativo compressivo, q usei por 3 semanas seguidas. Mas poderia usar + alguma coisa em casa como atadura p/ fixar mais o local? E o meu lábio, volta mesmo ao normal? Pq é o seguinte: Qdo eu sorrio, esse lábio inferior não desce como antes, mostrando os dentes da arcada inferior... Eu sorrio, e só aparece os dentes da arcada superior. Não é tá feio, mas quero voltar ao normal, pq qdo tiro fotos, meu sorriso é espontâneo e bem aberto!!! Desde já agradeço a atenção e aguardo um contato seu! Pq quero mesmo ouvir sua opinião... Bjs Dany

    ResponderExcluir
  80. A ansiedade é normal em qualquer cirurgia.Tudo que está acontecendo é a reação do seu corpo à agressão que foi submetida.O lábio adormecido chama-se pariestesia temporária, se dá porque algumas terminações nervosas fora interrompidas, mas com o tempo volta ao normal.O inchaço tbm é natural, é onde a cura do organismo se dá.Tenha calma, faça as drenagens de 2 a 3x por semana, evite fazer coisas que não tem conhecimento, o tempo e um bom profissional vão deixar vc linda.E nada é imediato.Eu fiz lipoescultura e prótese mamária, passei por tudo que todos vcs passam, sei como é isso, só me senti bonita mesmo depois de uns 2 meses, quando já não tinha inchaço e voltei a malhar.Dany vc vai ficar LINDA! Acalme-se.Bjs

    ResponderExcluir
  81. Vc é tão atensiosa... Respondeu tão rápido às minhas dúvidas!!! Obrigada! Conheci seu Blog e seu Site ontem, e já estão na minha lista de Favoritos! Ouvir vc dizer td isso, me fez um BEM maravilhoso! Vc é DEZ e especial! Qdo este tratamento pós-operatório c/ meu médico terminar, depois d alguns meses quero fazer + algum pct de tratamentos estéticos p/ manter. Em Julho eu já volto p/ o Pilates, pq o Dr. já me liberou! Moro aqui no Rio, e perto de sua clínica. Como faço p/ saber sobre valores dos tratamentos: Por telefone ou pessoalmente? A sua avaliação tem algum custo? Quero muito um dia poder conhecer vc pessoalmente e realizar tratamentos c/ vc! Obrigada mesmo! Bjs Carinhosos, Dany Junqueira

    ResponderExcluir
  82. Pelo amor de Deus, me ajude.
    Eu fiz lipo há 10 dias e ao redor de minha barriga formou pequenos carocinhos que parecem celulites.
    Fiz 8 drenagens com ultrasom e não tô sentindo melhora. quero saber se isso é devido ao profissional da drenagem, pq ele faz muito devagar, não sinto encomodo... ele pode está fazendo errado? como saber se está fazendo corretamente as drenagens? Tô com tanto medo, me ajude. Fazer a lipo era um sonho e para realizar fiz emprestimo no banco para pagar a cirurgia, as cintas e as drenagens, não tenho recursos para fazer com outro profissional, uma vez que já paguei... o que devo fazer?
    desde já, agradeço

    ResponderExcluir
  83. Nina,
    Com quanto tempo de drenagem/ ultrasom é possivel notar diferença?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  84. Olá,

    Nina vc teve fibrose tbém?

    Eu estou com 5 meses de operada, ainda não desapareceu a fibrose, eu não faço ginástica localizada, pois acho q poderia prejudicar o local, meu médico liberou , mas faço apenas caminhada 2 x por semana.
    Confesso a vcs que essa demora do corpo em liberar esse processo todo de fibrose, cansa,
    Tenho p mim que o corpo ficará perfeito com + uns 3 meses de massagens.

    Obrigada
    Luciana

    ResponderExcluir
  85. Que bom que eu pude ajudá-la.A avaliação é gratuita, é só ligar e marca pelo 3833 1504 ou 1505 SPA LIDIANE CORPAS.rua das Maragaridas 462 - Valqueire.Estou a disposição.Beijos

    ResponderExcluir
  86. Fiz lipo há 18 dias, começou a aparecer fibrose na parte superior do abdômen, estava fazendo drenagem com uma fisioterapeuta. Troquei de fisio por indicação do meu cirurgião plástico. Esta por sua vez sugeriu que eu faça drenagem 3x por semana, LTF e ultrassom. Gostaria de sua opinião sobre essa indicação, é a mais apropriada? É normal fibrose aos 18 dias pós cirurgia? Já fiz 8 sessõs de drenagem manual, não deveria estar melhor? Qual o melhor tratamento? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  87. se estava fazendo a s drenagens corretamente não deveria ter fibrose, mas......sugiro seguir o conselho médico, e drenar 3x por semana é o ideal para que essas fibroses não se instalem definitivamente.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  88. Cara Nina!
    Escrevi ontem e hoje para minha surpresa você já me respondeu. ADOREI!!!Foi com muita alegria que li sua resposta hoje, por dois motivo pelo rápido atendimento e principalmente pela perspectiva de melhora, nas minhas fibroses.Obrigada pela atenção e rapidez. Só mais uma pergunta, o ultrassom poderá auxiliar significativamente na minha melhora?

    ResponderExcluir
  89. Fiz lipo a um ano, e estou com esquimoses até hoje, isso não vai sair?? Fiz tudo certinho drenagem, cinta e só peguei sol após o sexto mês e com bloqueador. O que devo fazer? Meu médico disse que é normal em pessoas muito claras os vazinhos rebentarem, disse que vou ter que descolar a pel com a canula e sumira, alguém sabe se isso é verdade?

    ResponderExcluir
  90. Ronaldo José Groto7 de junho de 2010 às 01:12

    Oi, Nina
    tudo bem?
    Fiz minha cirurgia no dia 02 de junho e quando retirei a cinta vi uma baita ondulação e dois caroços que já estáo sumindo aos poucos (fiz duas sessões de drenagem, manual e ultrassom)
    não tem erro então, né? essas irregularidades vao sair mesmo? sou meio encanado e fico preocupado
    outra dúvida: estou usando a espuma protetora para a cinta não dobrar, mas eu percebo que sem ela a cinta pega mais firme no corpo e, além disso, a espuma nao deixa a cinta aderir na parte das costas. vale mesmo a pena usar essa espuma?

    desde já, agradeço
    abração

    ResponderExcluir
  91. A espuma que vc se refere é a placa de correção cirurgica, ela é fundamental para não marcar o corpo com a costura da cinta, e ao contrário do que vc pensa ela ajuda a pele a aderir melhor, so que com mais conforto.ela deve ser dura e não dobrar quando vc sentar, a parte de trás deve preencher o espaço entre a ccinta e a pele, se isso não estiver acontecendo deve trocar a placa que tem tamanho adequado a cada corpo.BELEZA!

    ResponderExcluir
  92. Nina,
    Fiz uma lipo na barriga, nas costas e na coxa, a 26 dias, quando tirei a atadura depois da lipo uma semana depois já tinha as fibroses. Comecei as denagens após uma semana, já fiz 7 seções e ainda não saiu, melhorou um pouco, é normal? A fisioterapeuta está usando um aparelho de sucção só nos locais das fibroses, será que assim também fica flácido?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  93. Oi Nina, em 14.04.2010 fiz lipo no abdomem, flancus e costas, mas sinto que tenho uma grande fibrose no lado esquerdo de minha barriga e sinto um enorme inchaço nos flancos e costas. Fiz 12 sessões de manthus e drenagem..cheguei a ter dor no nervo siático em decorrência das sessões de manthus nas costas...Agora to aqui, perdida, pois uns dizem que a drenagem e ultrassom são suficiente, outros dizem que o manthus é bom, e tem quem diga que o manthus agora não resolve nada, que teria que fazer Indermo ou Carbox...Favor, se puder me ajudar..
    Ah, uma dúvida..afinal a drenagem é leve ou um procedimento mais pesado encima das fibroses, pois voltei a drenagem, mas a esteticista faz tão leve, que chego a achar que não está resolvendo nada.
    Aguardo retorno.
    Ana.

    ResponderExcluir
  94. Ronaldo José Groto8 de junho de 2010 às 02:07

    nina, obrigado pela resposta
    mais uma dúvida
    em média dura quanto tempo para as fibroses desaparecerem. as minhas surgiram dois dias após a cirurgia e eu já fiz três sessões de drenagem (faz 5 dias que fiz a cirurgia)
    abraço

    ResponderExcluir
  95. é normal sim, mas deve insistir nas drenagens com manthus ou ultrassom, mas EVITE o uso de aparelhos de sucção, eles só podem ser usados após 3 ou 4 meses depois da cirurgia, pois provocam flacidez tecidual.é uma questão de raciocínio, a cinta aperta a pele contra o músculo fazendo com que ela se reposicione, a sucção descola esse tecido.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  96. Nina,
    Em quanto tempo normalmente dura uma fibrose?

    ResponderExcluir
  97. Se não for tratada pode durar a vida inteira.Pode causar incomodos que vão além da estética.Melhor mesmo é sempre evitá-las tratando desde o início.Mas infelizmente muita gente faz lipoapiração e não se programa financeiramente para uma boa série de drenagens.É como comprar um carro 2.0 e não ter dinheiro para a gasolina.

    ResponderExcluir
  98. olá nina!!! eu fiz uma lipo tem 2 meses e 25 dias. eu já fiz 30 sessão de carbox + drenagem, ela diminuiram bastante.eu gostaria de saber se eu fizer manthos duas vezes na semana e na metade da semana fazer cabox. será q sai todas as fibrose? lembrando q eu trato das fibroses des de 20 dias de operada até hj.
    bjs

    ResponderExcluir
  99. }A aplicação de carboxi é errado.O manthus vai te ajudar sim, se vai sair tudo só o tempo dirá, mas deve tentar.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  100. Nina,
    Fiz uma lipo a 1 mês, faço drenagem e ultrasom desde 7 dias depois da cirurgia, ainda tenho fibroses e o tecido ainda está irregular, em quanto tempo mais ou menos o tecido volta a ficar liso?

    ResponderExcluir
  101. oI NINA, BOA NOITE...FIZ LIPOESCULTURA HÁ 21 DIAS, ESTOU ME SENTINDO MTO BEM E MINHA RECUPERAÇÃO ESTA SENDO ÓTIMA, MAS ESTOU MTO PREOCUPADA COM UMA MARCA QUE TEM FICADO NA MINHA BARRIGA. ESTOU USANDO A ALMOFADA, AQUELA QUE PARECE UM CORAÇÃO, MAS QUANDO SENTO, SINTO QUE A ALMOFADA DOBRA TBM!!!! DE MANHA A MARCA ESTA BEM SUPERFICIAL, MAS NO FINAL DO DIA, COMO JA VOLTEI A TRABALHAR E FICO BASTANTE SENTADA, ESTA BEM MARCADO!!! OQUE DEVO FAZER??? AS MINHAS FIBROSES ESTÃO DIMINUINDO A CADA DIA, FAÇO DRENAGEM MANUAL E ULTRA SOM.

    ResponderExcluir
  102. Nina
    Fiz lipoescultura dia 12/05 e comecei fazer drenagem 12 dias depois, ja fiz 7 e tambem comecei usar a proteção porque a cinta esta marcando muito o que acabou formando fibrose. Agora comecei fazer 20 min. ultrassom e 1 hora de drenagem. Você acha que eu vou conseguir me livrar da fibroses? O que é o manthus?

    ResponderExcluir
  103. Renata, meu nome eh Edvania, e eu fiz uma lipo a um ano atras, e ficou um nodulo de fibrose do lado direito enorme sinto dores e nao ficou bonito de se ver, fiz retoquer e nao resouveu, gostaria que vc me explicasse melhor como eh este procedimento..... me deixe um comentario ou como entro em contato com vc, bjos , obrigada

    ResponderExcluir
  104. Se faz drenagens desde o início não deveria ter fibroses, mas nesse caso....É necessário saber se está fazendo 3 sessões por semana.As ondulações são em decorrência do inchaço.O resultado depende do pós cirurgico, por volta dos 2 meses já é para poder desfilar seu corpinho por aí! Beijos

    ResponderExcluir
  105. Nina,
    Tem um mês que fiz uma lipo, ainda estou com fibroses, então resolvi mudar de fisioterapeuta, será que ainda da tempo de tirar as fibroses.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  106. Um mês é pouco tempo para elas se instlarem de vez, é possível reverter o quadro sim.CORRAAAA!Boa sorte.

    ResponderExcluir
  107. Talvez minha pergunta soe um tanto estranho, mas gostaria de saber se o ultrassom pode ser utilizado também como forma de "desfazer" fibrose peniana em casos de "Doença de Peyronie", em fase que a doença ainda se apresenta sem curvatura.

    ResponderExcluir
  108. nina, td bem:? já agradeço sua disposição em nos responder ok! fiz a lipo há 25 dias e tenho notado uma marca de dobra na minha barriga, uso a espuma em formato de coração sabe, mas ela dobra também!!! oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  109. DEve trocar esta espuma por uma placa resistente, caso contrário esta marca permanecerá, comprometendo o resultado da sua cirurgia.Faça isso logo.Bjs

    ResponderExcluir
  110. Já respondi por email a pergunta do amigo sobre a doença de peyronie.Abraços

    ResponderExcluir
  111. Nina me ajude por favor!
    fiz lipo ha 3 meses e fiz massagem, usei cinta e tala por mais de 2 meses consecutivos. Minha barriga nao esta com fibroses como se apresenta normalmente, mas estao cheia de carocinhos.. sao diferentes pequenos e em varios lugares, parecem cistos!
    O medico nao sabe o que e!
    vc ja viu alguma coisa assim?
    por favor me ajude!

    se possivel responda no meu email
    gabinacif@gmail.com
    obrigadaa!

    ResponderExcluir
  112. Ola Nina, tudo bem?
    Gostaria de pedir um conselho por favor, moro na França e fiz uma lipo {abdomem, culote e hanche} a 21 dias e não vejo ainda nenhuma fibrose, o médico que me operou nao passou nenhum tipo de massagem no pos operatorio, mas diante de tudo que li e aprendi em seu maravilhoso blog, gostaria de saber quantas
    sessões do Manthus e quanto tempo devo fazer para evitar a ter fibrose.

    Obrigada!
    Valéria
    valeriabosch@gmail.com

    ResponderExcluir
  113. Oi Valéria,

    Que bom que não apareceu fibrose em vc, isso não é regra, nem todos que fazem a lipo tem fibrose.Mas é muito bom previnir.Deve fazer um pacote com 10 sessões de manthus se vc tiver por aí, do contrário procure um aparelho de ultrassom com drenagem linfática.O que não pode de modo algum agora: carboxiterapia e endermologia.Ok, no mais toda sorte do mundo para vc.Beijos

    ResponderExcluir
  114. Nina
    Já li bastante sobre fibrose, e estou aprenssiva, fiz uma lipoaspiração no mês de janeiro de 2010, fiz dois meses drenagem e parei mas estou com bastante fibrose no abdomem e quando olho no espelho não gosto do que vejo, e acho que não tenho coragem de por biquini nunca mais. Quando eu reclamava para o Cirugião ele falava que ia desaparecer com o tempo, mas não aconteceu, estou com seis meses de pós operatório não sei se devo voltar a fazer as massagens ou se é perda de tempo e dinheiro? E gostaria de saber se quem teve fibrose numa cirugia a tendencia e ter novamente se fizer nova cirurgia para reparar? Beijos Vera.

    ResponderExcluir
  115. DEverá fazer bastante endermologia, assim vai ajudar a soltar, a carboxiterapia tbm pode ajudar.Se vc fizer outra cirurgia e não fizer um bom pós-cirurgico, certamente vai repetir o problema.Beijos

    ResponderExcluir
  116. Olá pessoal!Meu nome é Daniela e tambem fiz uma lipoaspiraçao há 4 anos e fiquei com bastante fibrose. Fiz drenagem linfática associada com ultra som. Fazia 3x por semana e sem interrupções as sessoes e nada resolveu. Conversei com minha médica que sempre foi muito atenciosa e resolvemos retocar minha lipo depois de um ano,ou seja, tentar amenizar as fibroses. Ela realmente só mexeu onde estavam as fibrose, pois já nao tinha mais gordura devido a promeira lipo. O que posso dizer é que em alguns pontos a fibrose diminuiu, porém o resultado nao foi satisfatorio. Percebi que tenho pre disposiçao a ter fibroses, pois consultei outros profissionais e eles me disseram que não havia nada de errado com a lipo feita e sim que fibrose pode acontecer mesmo com vários procedimentos estéticos. Resolvi fazer entao mais drenagem, carbox, manthus e até que deu uma amenizada, mas as fibroses estavam lá. Li alguns depoimentos aqui e no final de fev/10 comecei a fazer o tratamento com a Dra. Claudia Tacconi que é o LTF (Liberação tecidual funcional. Fiz 10 sessoes e vou dizer que o tratamento para mim melhorou em 80%. Nao estou 100% satisfeita, mas acho que se eu fizer mais algumas sessoes deverá melhorar muito. Posso dizer aqui que a Dra. Cláudia é uma simpatia e muito atenciosa. E realmente nas primeiras sessoes vc. vê uma melhora acentuada. Gente estou falando de coração... fiz muitas sessoes de carbox...tipo umas 50 sessoes...fora manthus, drenagem...e com a LTF minhas fibroses melhoraram muito,mesmo depois de quatro anos de cirurgia. Vale a pena ligar e tirar as duvidas com a Dra. Cláudia.... vcs. vao gostar muito!!! Espero ter ajudado ... O tel dela é (11)5181-1553 ou www.fisiodermeonline.com.br.

    ResponderExcluir
  117. fiz lipo há 3 semanas nos culotes e nos joelhos; na região dos culotes estou usando cinta e placas, mas nos joelhos nao usei nada até agora; já fiz várias sessões de drenagem manual e agora comecei a associar o manthus; na região dos culotes percebo várias ondulações, mas vou esperar que melhore com o tempo; o problema são os joelhos, que estão muito inchados, doendo, quentes e duros; desde ontem passei a usar joelheiras com placas; será q só isso resolve? posso fazer compressas com gelo? ou tomar antiinflamatório; eles estão enormes!

    ResponderExcluir
  118. Meu nome é Fabiola

    fiz lipo a 3 meses, até agora estou com fibroses, ja fiz 30 seçoes de drenagens e endermo... ja saiu 80% , minha esteticista falou que nunca viu uma fibrose tao resistente, agora ele viajou de férias e nao sei o que fazer... me aconselharam a colocar gelo no local das fibrose, gostaria de saber se isso vai ajudar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  119. Dor e aumento da temperatura não são bons sinais, deve consultar seu médico imediatamente, caso ele ignore isso procure um clinico geral para avaliar, pois o risco de infecção é muito grande.Deve observar tbm se tem febre (corra para o médico nesse caso).Quanto ao inchaço´ainda é normal pois está muito recente.A drenagem deve ser feito 3 vezes por semana junto com o manthus.Quanto ao intiinflamatório, deveria ter tomado logo após a ciriurgia.E LEMBRE-SE - NUNCA AUTO MEDICO, pode ser muito perigoso, procure seu médico e relate os fatos.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  120. Irei fazer uma lipoaspiração daqui a alguns dias no abdomem, o médico não me receitou a placa resistente, você acha que realmente é necessario usá-la.Que tipo devo usar se for necessário?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  121. DEve usar sim.Vc encontra nas lojas de cinta, ela tem um formato de coração, a ponta deve ser voltada para baixo e deve usá-la durante pelos menos 30 dias.Ela tem que ser resistente, ou seja, não pode dobrar quando vc sentar.Boa sorte na sua lipo!

    ResponderExcluir
  122. OI nina!
    Eu fiz uma hidrolipo no abdomem, a 4 anos e fiz as sessoes de drenagem com uma fisioterapeuta e ela usava tb o ultra som em todas as sessoes. Eu sempre percebi os nodulos e quando ela fazia a drenagem melhorava. Fiz 30 sessoes com ela e depois fui p outra massagista pois eu achava q ela não colocava força na drenagem e nas 20 primeiras sessoes ela só fazia na barriga. Depois engravidei, e agora quero ir atraz do prejuizo dessas fibroses e fazer uma nova lipo. Você acha q eu tenho tendencia a ter fibrose e onde eu fiser eu vou ter fibroses? Grata!

    ResponderExcluir
  123. É possível que vc tenha realmente tendencia, mas, não quer dizer que terá as fibroses.É só fazer o pós cirúrgico com uma boa profissional.Deve começar as sessões o mais rápido possível,o ideal é 24 horas após o procedimento.Deve começar apenas com a manual, depois da terceira sessão pode introduzir o manthus.Se vc assim o fizer, dificilmente terá fibroses.Boa sorte!BELEZA!

    ResponderExcluir
  124. Nina tem um ano q fiz lipo e fiquei com fibroses , gostaria de saber qual tratamento realmente é eficaz para acabar com essas malditas fibroses, já não aguento mais me olhar no espelho.

    ResponderExcluir
  125. Eu fiz uma hidrolio ou lipo de consultório a 9 meses. Estava cheia de fibroses, aderências e minha pele estava com uma coloração escura principalmente na região dos flancos. Já havia feito mais de 30 drenagens com Manthus, uns 15 Carbox e uns 8 VelaShape e a fibrose continuava. E como prometi em meu depoimento anteriormente procurei a Dra. Claudia. Já fiz 8 sessões de LTF (Liberação Tecidual Funcional) e acreditem, as fibroses diminuiram bastante.Estou com menos aderências teciduais e a coloração de minha pele voltou ao normal. A Dra. Claudia é uma excelente profissional.Séria competente e sua técnica é sem dúvida alguma a melhor para eliminar fribrose. Aconselho a todas que a procurem para uma avaliação. Seu telefone: 5181.1553 ou www.fisiodermionline.com.br.

    ResponderExcluir
  126. Um ano e ainda tem fibrose, é complicado sem te ver, pois pode ser defeito da propria lipo, as vezes o médico tira mais gordura de um lugar que do outro, mas se tem total certeza que é fibrose, pode tentar radiofrequencia e endermologia.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  127. Olá Nina
    Fiz uma lipo há 10 meses com um cirurgião muito respeitado da cidade, fiz a lipo pois queria corrigir pequenas imperfeições e gordura localizada principalmente nas costas. Fiquei com umas "ondulações" logo acima do bumbum... onde queria que ficasse mais fundinho com aquela curvinha ficou mais alto... meu pós operatório foi todo como manda o figurino: drenagens diárias, cinta, ultrassom, depois massagens modeladoras e etc. O médico disse que é normal e com até um ano desapareceria, não acredito pq não vejo evolução. Fiz uma avaliação com uma fisioterapeuta e ela disse que o Velashape resolveria, pois tem muito tempo e o manthus pode não resolver. Detalhe: tive muito seroma nas costas.O que vc acha?

    ResponderExcluir
  128. Não sei se o velashape resolve.É provável que seu médico tenha tirado mais gordura de um lugar que do outro, então fica parecendo fibrose, mas não é.Ou pode ser mesmo fibrose, se for este o caso, tem que fazer manthus com endermologia, mas, provavelmente nçao sairá tudo , mas terá um aspecto melhor.O correto é vc voltar ao médico e pedir que corrija o "defeito", já que ele garantiu que sairia em 01 ano.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  129. ola Nina
    fiz hidrolipo há um mes e estou com muita fibrose, estou fazendo ultrason e faixa gelada, esqueci o nome, o médico está me recomendando fazer duas sessoes de radioterapia. fisioterapeuta disse que bolsa de agua quente é o mesmo que Manthus , que faz o mesmo efeito, gostaria de saber sua opiniao. obrigada raquel

    ResponderExcluir
  130. Oi Nina fiz uma hidrolipo há um ano e fiquei com ondulacoes e manchas...O tratamento com ultracontour(ondulacoes) e luz pulsada para as manchas poderá me ajudar?????

    ResponderExcluir
  131. O tratamento com o ultracontour pode sim ajudar, mas como não tenho esse equipamento nçao sei o quanto irá te ajudar.Quanto as manchas o tratamento mais indicado é aplicação de ácido tioglicólico.Essas manchas são a formação de uma substância chamada hemociderina, que provavelmente se instalaram porque vc tomou sol ou se expos ao calor.Vale ressaltar, que tomar sol, não significa ir à praia, basta sair na rua com uma roupa que não a proteja direito e sem filtro solar.É melhor conversar com o profissional sobre a luz pulsada, porque essa mancha é na parte de baixo da pele, ou seja, por dentro.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  132. Oi Nina muito obg por sua resposta...mas n tomei sol, essa mancha pode ter sido ocasionada pela endermologia na area em que ainda estava com manchas roxa ou pelo ferro em exesso de no sangue??? vc já presenciou casos como este??? Desde já obg pela atencao...

    ResponderExcluir
  133. A endermologia não causaria isso, pelo contrário, embora não seja indicada no pós-cirúrgico recente por causar flacidez, ela poderia até ajudar na diminuição da mancha.O excesso de feero no sangue pode sim ter favorecido a resistencia da mancha.É comum aparecer essa mancha escura no pós-cirurgico de lipoaspiração, mas com o tempo ela sai.Procure um bom dermatologista para tratar com o ácido tioglicólico.Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  134. ola nina fiz uma lipo a 15 dias,tive uma otima recuperaçao,ainda estou inchada, mais minha duvida é, quando eu fiz tirei nas costas abdomen e perna..a perna foi minima a retidara, mais no abdomen e costas..e fiz tmb nas laterais... estou inchada ainda, mais ja vejo diferença, e minha barriga ficou a mesma coisa que estava... converssei com o medico ele falou que é normaal? gostaria de saber se realmente é normal e se com o tempo vai secar...

    ResponderExcluir
  135. Sim, é tão normal quanto a sua ansiedade rsrsrsr!Não se preocupe o médico está certo, com o tempo vai sair o inchaço e vc verá o resultado, mas calma, o seu corpo não é de massinha, ele é de "carne e osso" e precisa de tempo para se recuperar da grande agressão que sofreu.Vai ficar linda!Beijos

    ResponderExcluir
  136. ah obrigado por responder...
    ansiedade uma coisa muito ruim, tirando a lipo fiz peito tambem... nesses 17 dias agora, percebo que um peito esta bem desinchado e outro inchado ainda, é normal?

    ResponderExcluir
  137. OLá Nina

    Fiz lipoaspiração nas costa e abdomem a exatos 40 dias 72 horas apos a cirugia fiz drenagem com utrasson,5 dias apos a cirurgia iniciei com manthus + Drenagem e utrasson, ou seja durante um mes fazia manthus (dia sim dia não total 3 v3zes por semana)e drenagem + utrasson (dia sim dia não) ou seja fiz fisioterapia todos os dias.

    O problema que fiquei com uma fibrose enorme do lado direito, falava o tempo todo para a Tal fisioterapeuta do tal nodulo, mas ela não deu importancia, eu quase surtei po causa disso, e não voltei mais lá

    Conheci uma nova fisioterapeuta que trabalha com aparelho chamado "HECCUS", passa o aparelho depois faz drenagem e massagem para liberar o tecido, qdo necessario em algumas parte do corpo ela passa o Vacuo.

    parece que esta melhorando.

    Eu li aqui no blog sobre "liberacao tecidual funcional", fiz uma avaliação, e a pessoa me disse que o Manthus, Heccus, e qualquer tipo de utrasson não serva para nada, pois aquece a região, o que da a impressão de melhora, mas que pode voltar.

    Eu queso saber qual o procedimento real para a cabar com esta porcaria de fibrose,

    A gente se submete ao procedimento cirurgico para corrigir um problema e acaba tendo com um problema mais que por vezes não tem solução.

    Eu estou entrei em depressão por causa disso agora estou com dois problemas fibrose e depressão.

    Por favor me ajude pois não sei mais em com acreditar ...

    O que me deixa maluca é que ninguem te fala destes problemas pos operatorio so pensam em dinheiro, nos tratam como se fossemos cobaias, pouco se importam com as deformidades que sofremos.

    ResponderExcluir
  138. Suas mamas só ficarão normal depois de uns 3 meses, até lá essas diferenças vão existir.Nosso corpo é diferente um lado do outro, e na recuperação um reage mais rápido que o outro.eu coloquei silicone, a mama esquerda foi tranquila, já a direita me causou várias idas ao médica, mas no fim tudo dá certo.Continue firme nas dreagens para evitar o aparecimento de fibroses, pois elas costumam aparecer tardiamente entre 2 e 4 meses de pós-cirúrgico.No mais é esperar o verão e desfilar o seu corpo.Beijos

    ResponderExcluir
  139. euheuhe..
    é ja é a minha mama esquerda que ta maior, e sinto um pqueno desconforto podemos dizer, a direita ta tranquila...
    Enquanto a fibroses to cheiaa.. sim continuarei nas drenagens, e meu medico me indicou tambem a carboxiterapia...
    começo dia 23 a fazer a carbox..
    bom vou te dizer que encontrei teu site procurando minhas duvidas no google... achei legal, pelo que percebi tem um acesso simbolico, varios comentarios, duvidas, legal mesmo.Te desejo um Bom final de semana , e mais uma vez obriigado por esclarecer minhas duvidass..bjo!

    ResponderExcluir
  140. Nina,
    Fiz lipo a 2 meses, tinha muita fibrose, mas já estão saindo, mas apareceu a 1 mês um caroço, é mole, fui no médico e ele fez punção e não tinha líquido, ele disse que não sabe o que é ainda, que pode ser um lipoma, o que vc acha? Ah! Ainda uso a cinta, mas de vez em qd tiro para sair, qd tiro ainda incha muito, é normal?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  141. O inchaço irá perdurará por algum tempo ainda, só vai passar depois de 4 a 6 meses.DEve continuar fazer drenagens.Quanto ao lipoma é possível que ele já estivesse aí.Deveria fazer um exame para se certificar do que realmente é.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  142. Nina,
    Fiz uma lipo no dia 14/07 e comecei a fazer drenagem no dia 19/07, ou seja, 5 dias após a cirurgia. Estou cheia de fibrose, o meu médico pediu para fazer 10 sessões, todos os dias. Hoje já é a quarta sessão. Ela utiliza ultrasom e a mão, que doi muito, é como se ela fizesse beliscões no local onde está a fibrose. Ela é fisioterapeuta dermatofuncional e foi indicada pelo médico. Tem algum problema fazer a drenagem todo dia?

    ResponderExcluir
  143. Não há problema em fazer todo dia, só que não vai mudar muita coisa.Quem realmente domina a técnica de pós-cirúrgico sabe que não há necessidade de fazer diariamente.O ideal seria 3 vezes por semana, com o uso do manthus, pois se vc já está com fibrose, o ultrassom não vai tirar.Acredito que seu corpo tenha essa tendência, mas dá para evitar que elas se instalem.A drenagem deve ser acompanhada de uma massagem vigorosa (sem te machucar) para que os nódulos desapareçam.Também acredito que 10 sessões não serão suficiente para o bom resultado.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  144. NINa
    FIz uma a dois anos uma lipo ja n tinha muita gordura pq sou magra esta ficou boa , ai depois de mais um ano fiz outra ai fiquei com muita fibrose gostaria que vc me indica se o tipo de tratamento que eu poderia fazer,Pq eu fui em um medido Famoso ele propos retocar me cobrou um fortuna mas estou com medo de ficar pior ou n obter resultado algum obrigada

    ResponderExcluir
  145. Não tem como eu te ajudar sem te ver.Por favor me envie um foto para o email que está no meu perfil, assim fica mais fácil te ajudar.Bjs

    ResponderExcluir
  146. Nina,
    fiz uma lipo há 2 mêses e 10 dias, ainda faço as drenagens com ultrasom(wave-hz) e uso a cinta com a protenção rígida até hj.exceto uma (1)noite que saí com uma protetção flexível e dobrou quando sentava e percebi que toda vez que tiro a cinta fica uma marca funda(em cima do umbigo)meu abdomen não estar reta, ficou uma "vala"parece ser marca feita da cinta. Não entendo porque isso aconteceu, já que foi só uma vez. O que faço??? é possivel corrigir??? como?
    obrigada!!! bjs

    ResponderExcluir
  147. para que serve o ultrassom? ele atua nas fibroses?
    lili_pontes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. É muito estranho que vc tenha adquirido esta marca em apenas um dia, pois é comum acontecer com o uso incorreto da cinta, como não usar a placa logo no início, ou a cinta estar frouxa.Também pode ser que os colchetes da cinta marquem.Mas vc me diz que foi apenas uma vez que vc não usou a cinta.Bem, é muito provável que a placa que vc usoa não estava firmando o suficiente seu abdomem e ele dobrava sem que vc percebesse, pois é impossível isso acontecer em um dia apenas, não tem como.Vc deve voltar ao seu médico, pois deve ter formado uma fibrose, ou ele pode ter tirado gordura demais deste lugar onde está fundo.Procure-o e tire suas dúvidas, pois sem te ver é muito difícil dar um diagnóstico.Mas ainda é cedo, está muito recente, é possível que tenha como consertar essa depressão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  149. O ultrassom é altamente cicatrizante e reorganizador das fibras de colágeno, além de melhorar a permeabilidade cutânea, aumenta o fluxo sanguineo e oxigenação local, isso tudo faz com que a cicatrização interna tenha uma ótima qualidade, evitando as fibroses e depressões causadas pela cânula no aoto da lipoaspiração.
    É um ótimo aparelho, mas já um pouco obsoleto em relação as outras tecnologias aplicadas para o uso do pós-cirúrgico.

    ResponderExcluir
  150. Nina, tô no último ano de fisio e fiz lipo faz uma semana. Gostaria de saber pq vc contra indica carboxi e endermo antes dos 4 meses de PO??? Apartir do 21º minha fisio vai iniciar a carboxi, por enquanto só DL e o Manthus.

    ResponderExcluir
  151. O carboxi provoca um descolamento da pele.Sabe-se que quando é feito uma lipoaspiração isso acontece,e é necessário que esta pele volte a aderir na musculatura de maneira uniforme, é por isso que se usa a cinta, se não fosse tão importante que a pele voltasse ao seu lugar, não precisaríamos passar pelo transtorno da cinta.POrtanto deve ser evitado qualquer tratamento que provoque o descolamento da pele como o carbox e endermologia.Só é usado em casos de retração da pele, provocado pelo aparecimento de fibroses.Mas tenha certeza absoluta que se estiver fazendo DL e MANTHUS, é muito difícil aparecer fibrose, só se a sua fisio não conhecer profundamente o equipamento, do contrário´vai ficar perfeita.BELEZA!!!

    ResponderExcluir
  152. ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA LIPO NO FINAL DO ANO E GOSTARIA DE CONVERSAR COM PESSOAS INSATISFEITAS COM O PROCEDIMENTO.

    ALGUMA DE VOCÊS ESTÁ DISPOSTA A ME ENVIAR FOTOS DAS FIBROSES?

    ResponderExcluir
  153. Ola Nina, me chamo Harumy e te mandei um email com fotos e minhas duvidas.

    aguardo ansiosa sua resposta.

    obrigada.

    ResponderExcluir
  154. Olá,fiz uma nine lipo laite,só nas costas pra preencher o bumbum,por causa de algumas depreçães,já tem um mes e meio.Fiz drenagem manual,10sessões e viagei pra Portugal,fiz no Brasil,só q agora estou com um lado do bumbum com com algumas pedras duras.Ele disse q passa,mais estou sem saber óque fazer pq ainda não melhorou,sera q ainda melhora?Ou óque devo fazer?Muito obrigada vou aguaradar sua resposta,meu nome é Ednei.

    ResponderExcluir
  155. nina .. fiz cirurgia a 2 mes e meio , mas graças a deus nao tive muita fibrose .. porem tem duas fibrose uma em cada lado da cintura que esta dificil de sair , fiz as 10 primeiras sessoes a mulher quase me mato me apertando fiquei toda roxa e nada ... fui em outra clinica de estetica .. ai ja estava com 2 meses de cirurgia e a fisio me indico cabox e endermo ... estou fazendo pilates e a fisoterapeuta disse q nao é para eu fazer isso pq eu estou ainda machucada por dentro, porem eu ja tinha feitao 2 sessoes de carbox e 3 de endermo , agora eu parei e voltei a fazer drenagem com ultrason com essa minha fisio do pilates , porem to com medo pelos comentarios q eu li , de ter prejudicado meu pos cirurgico ?? fechei pacote com a fisio ate dezembro vc acha q pode sair a fibrose , sera q eu posso ter atrabalhado meu pos cirurgico ?? e outra coisa eu pus encherto nas nadegas e ela disse para eu fazer drenagem para deixar ela impinadinha , e seu celulite , mas o medico disse q se eu fizer alguma coisa eu vou perder toda a gordura enchertada ... o que faço ??

    bjuuu

    ResponderExcluir
  156. Olá Ednei,
    É possível que seja fibroses o que vc sente no glúteo, mas é complicado te mandar fazer alguma coisa por se tratar de enxertia, o que pode comprometer o resultado, deixando um lado diferente do outro, o certo é seguir a orientação médica, pois assim vc pode "reclamar" depois.POde ser que desapareça com o tempo, se for massagear que seja igual nos dois lados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  157. Olá Nina, fiz lipoescultura a 1 mês e começei a fazer as drenagens e a utilização do ultra som no terceiro dia após a cirurgia. Nas três primeiras semanas não havia nenhuma fibrose, mas nessa última semana, teve 1 dia,que tirei as placas e fiquei só com a cinta, sentada, e apareçeu um pouco. O médico aconselhou fazer mais 10 sessões, 2 vezes por semana. Só que tenho uma dúvida...eu faço faculdade e o uso das placas é muito incômodo, será que SÓ durante o momento da faculdade posso tirar as placas e ir só com a cinta? São 4 horinhas só! Obrigada pela compreensão e parabéns por seu trabalho.

    Abraços. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  158. Pode sim,mas não esqueça de ir com a placa e recolocá-la após a aula.Deve fazer mais sessões, só que desta vez nada de drenagem, faça massagem modeladora, pode até finalizar com a drenagem, mas na região da fibrose tem que ser com massagens vigorosas e deve fazer até sumir tudo, pois a fibrose pode aparecer tardiamente lá pelos 3 meses de pós-cirúrgico e isso não quer dizer que sua esteticista não foi boa, e sim que seu organis tem uma tendência maior e precisa de mais drenagens que outra pessoa que não tenha essa tendencia.

    Beleza!!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  159. Oie Nina... me chamo Mel, fiz lipo há exatamente 2 semanas no abdomen, flancos, culote, interno de coxas e a famosa "bananinha". Desinchei super rápido pois cuido muito da alimentação e tomo muito chá verde e sucos desintoxicantes. Começei a drenagem + manthus no segundo terceiro dia de P.O. (estou fazendo todos os dias) e na quarta seçâo percebi uma melhora incrível no inchaço porém, percebi ao mesmo tempo as fibroses lindas em volta do umbigo (360 graus), que agora após a 10ª seção já estão em "meia lua"(180 graus). Pela sua experiencia vc acha que minha fisio está no caminho certo? Ela começou a associar o Ultrasom tbm. Me ajuda please, que desespero...ahhh, minha barriga está chapadíssima, mas os flancos nem sinal de desinchar, é normal? Ninaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  160. Mel, não há necessidade de fazer todo dia e nem de juntar manthus a ultrassom, pois nele já contém ultrassom e sendo assim vc estará recebendo uma dose excessiva de ultra o que não é saudável.Está muito cedo para desinchar os flancos, só verá o resultado depois... eu disse depois de um mês, o que vc fez foi uma cirurgia e não uma mágia! Seu corpo sofreu agressão e precisa se recuperar, acalme-se.Mande sua fisioterapeuta massagear a região que está com fibrose com potência na ponta dos dedos, insistir mesmo que certamente sairá.Não fique sem a cinta e use a placa de contenção.
    Beleza!

    boa sorte.

    ResponderExcluir
  161. Nina,
    Até quando é ideal usar a cinta?

    ResponderExcluir
  162. Deve ser usada por no mínimo 45 dias, mas seria muito bom se continuasse o uso por pelo menos 10 horas por dia até os 6 meses, que é quando deixa de inchar completamente, e continuará modelando o corpo.

    Beleza!

    Bjs

    ResponderExcluir
  163. Olá Nina,
    estou muito preocupada com a minha cirugia, logo no início estava ocorrendo tudo bem(nas três primeiras semanas), mas agora apareceu uma fibrose bem visível embaixo do umbigo, dividindo a barriga. Estou com muito medo e triste, porque já estou com 45 dias,continuo fazendo massagem modeladora, o váccuo, e às vezes o ultra-som, mas ela não tem o manthus. E agora, o que devo fazer? Tem algum procedimento que eu mesma possa fazer, pra sumir? O que mais me assusta é que tava tudo bem, não acho que foi erro do médico por tirar mais gordura de um local, por que senão desde o início teria observado...me ajude, por favor, não sei o que fazer e quando vejo os dias passando me dá um desespero.

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  164. Não deve fazer de modo algum o vácuo, pois ele solta a pele que neste momento precisa aderir.Talvez tenha dividido a barriga por vc sentar e dobrar, como a cicatrização ainda não completou aconteceu isso.Não mensionou o uso da placa de contenção, se não usa deve usar imediatamente, sugiro a rígida, deve usar principalmente durante o dia, que é quando mais senta-se, permitindo a dobra.Peça para sua esteticista usar o ultrassom e fazer massagens vigorosas, nada de drenagem, não vai ajudar mais.Se ainda assim continuar, deve procurar o médico para averiguação da retirada excessiva ou não do coxim gorduroso, o que faz a pele "grudar" diretamente na musculatura.converse com seu médico,esse tipo de coisa pode acontecer e ele certamente vai te ajudar.

    Beleza!

    Boa sorte querida!

    ResponderExcluir
  165. Olá Nina,
    Estou com uma lipo marcada para o final de setembro, e acabo de entrar no seu blog e estou apavorada!
    Já fiz 2 hidrolipos (culote), mas não fiquei com nenhuma fibrose aparente, na época fiz drenagem com uma pessoa que apenas fez um cursinho e hoje vive disso. A massagem que ela fazia em mim, era tipo modeladora, e nas fribroses, ela fazia muita pressão, faltava pouco arrancar, parece que resolveu. Pelo que li, esse tipo de massagem que ela fez (modeladora) é errado no pós- cirurgico, então eu gostaria que por favor você me ajudasse antes de eu fazer a lipo, para que eu faça o procedimento correto. Então te faço algumas perguntas:

    1º Como deve ser feita essa drenagem? são massagens leves ou fortes tipo modeladora? (TERIA ALGUM VÍDEO NO YOUTUBE PARA VOCÊ ME ENVIAR, PARA EU ENTENDER COMO É? Assim quando eu for procurar uma profissional, logo vou saber se ela sabe ou não o certo.
    2º Tenho dúvidas sobre a cinta que devo comprar, talas, não entendo nada ( as regiões que vou fazer são: barriga, flancos, culote e interior de coxa, que cinta eu compro?)
    3º Junto com o Manthus, drenagem e cinta, tem também alguma pomada que ajude nas fibroses?
    4º Posso fazer a drenagem e Manthus 24hrs após a cirurgia? qual o certo, esperar umas 48 ou quanto mais rápido melhor?

    Nina, desde já te agradeço muito pela ajuda e compreensão!

    ResponderExcluir
  166. Estou com uma lipo marcada para o final de setembro, e acabo de entrar no seu blog e estou apavorada!
    Já fiz 2 hidrolipos, mas não fiquei com nenhuma fibrose aparente, na época fiz drenagem com uma pessoa que apenas fez um cursinho e hoje vive disso. A massagem que ela fazia em mim, era tipo modeladora, e nas fribroses, ela fazia muita pressão, faltava pouco arrancar, parece que resolveu. Pelo que li, esse tipo de massagem que ela fez (modeladora) é errado no pós- cirurgico, então eu gostaria que por favor você me ajudasse antes de eu fazer a lipo, para que eu faça o procedimento correto. Então te faço algumas perguntas:

    1º Como deve ser feita essa drenagem? são massagens leves ou fortes tipo modeladora? (TERIA ALGUM VÍDEO NO YOUTUBE PARA VOCÊ ME ENVIAR, PARA EU ENTENDER COMO É? Assim quando eu for procurar uma profissional, logo vou saber se ela sabe ou não o certo.
    2º Tenho dúvidas sobre a cinta que devo comprar, talas, não entendo nada ( as regiões que vou fazer são: barriga, flancos, culote e interior de coxa, que cinta eu compro?)
    3º Junto com o Manthus, drenagem e cinta, tem também alguma pomada que ajude nas fibroses?
    4º Posso fazer a drenagem e Manthus 24hrs após a cirurgia? qual o certo, esperar umas 48 ou quanto mais rápido melhor?

    Nina, desde já te agradeço muito pela ajuda e compreensão!

    ResponderExcluir
  167. Olá, Nina

    Fiz lipo na barriga e nos culotes dia 20 julho, comecei a fazer drenagem 3 dias após a cirurgia, 3 x por semana, e agora diminiu para 2 x... nas 10 primeiras fiz apenas drenagem manual, depois fiz uma de manthus, a ultima foi manthus+carbox... lí que não é indicado carboxi antes dos 4 meses...

    As fibroses estão sumindo, ...o que vc consideraria correto agora em diante?? Só Manthus, e depois de 4 meses carbox?

    Estpu usando direto desde da cirurgia a Cinta + placa, tirei para dormir apenas 3 dias... isso já é cuidado demais?

    Att,
    Obrigada pelo blog!

    ResponderExcluir
  168. Sim, o carbox não pe indicado pois pode causar flacidez, assim como a endermologia.O ideal é vc continuar com o manthus e massagem modeladora, até para manter o resultado.Cabox só depois de 4 meses e se realmente for necessário.


    Beleza!!

    bjs

    ResponderExcluir
  169. Respondendo ao comentário anterior:

    Vc disse que já fez duas hidrolipos e não ficou com fibriose, ótimo!Isso talvez porque não tem tendência, ou sua esteticista era muito boa.Quanto massagem que ela fazia com vigor, não está errado, só que deve ser feita com conhecimento e com um tempo de 15 dias após a cirurgia, antes deste pe´riodo deve fazer drenagens normais (suave) e manthus ou ultrassom.
    A cinta deve cobrir toda a área que foi tratada, no caso das coxas, a cinta deve ter "pernas".A tala tbm é fundamental, pois impede que o corpo dobre formando depressões na pele.vc deve começar a fazer as drenagens assim que seu médico liberar, pois é sempre bom ter o aval do seu médico.Caso ele deixe a seu critério, pode começar com 48 horas.Beba muita água e se possível faça pelo menos 5 sessões de endermologia nos dias que antecedem a sua lipo, isso ajuda a evitar o aparecimento de hematomas.

    Beleza!!

    bjs

    ResponderExcluir
  170. Olá estou na 2 semana na hidrolipo, tbm não tinha conhecimento de fibrose, apenas meu médico mandou fazer 10 sessões para evitá-las... mas elas já apareceram e estou com medo de permanecerem.. não ná para vê-las, apenas senti-las, mas meu receio é de que ainda esteja inchada e qdo desinchar ficar aparente. Faço drenagem + mantus 3 vezes por semana, uso cinta com placas, sei q o meu procedimento é adequado e recomendado, mas há algo mais a fazer para evitar que elas permaneçam?
    Vi acima algumas indagações as quais não vi suas respostas.
    - Quanto ao uso da pomada "Thiomucase" é eficiente?
    - Colocar "bolinhas" por dentro da placa, comprimindo emcima da fibrose, ajuda a eliminá-la ou prejudica?
    Agradeço sua ajuda...

    ResponderExcluir
  171. O LTF (Liberação tecidual funcional) é melhor que o Manthus para o desaparecimento da fibrose?

    ResponderExcluir
  172. Olá, Nina
    Fiz hidrolipo a 10 dias e por ter ficado muito dolorida não consegui fazer a drenagem conforme recomendado pelo médico,e hoje como as dores já diminuiram posso começar as sessões.Porém estou muito insegura pois não tenho conhecimento de um bom profissional de modo que faça um trabalho bem feito,gostaria se possível de obter uma indicação de um bom profissional que atenda proximo ao Méier e se devo começar fazendo drenagem ou manthus?

    Obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  173. oi nina
    preciso de algumas dicas se possivel fiz a lipolight dia 14/08/10 e drenagem pos cirurgica tudo direitinho porem a fisio me disse q tive aderencia da pele nas laterais e realmente me sinto meio presa , ja na barriga vejo tb algumas aderencias nao ficou pelotinhos e sim a pele colada ela fez uma aplicacao de carbox q olha guria quase morri... mas descolou e disse q tenho q fazer outras...porem li tb q vc nao indica fazer logo apos, mas estou indo viajar e ficar fora uns 20 dias e ela me falou q depois eu volto e faco novas aplicacoes de cabox, e agora DEVO ESPERAR 20 DIAS E APLICAR CARBOX? FICAR 10 HRS DE VOO PODE PREJUDICAR MAIS AINDA? ANDAR ME FARA MAL? anjo se possivel preciso de sua ajuda.
    obrigada Deus te abencoe.
    Juliane

    ResponderExcluir
  174. Seu procedimento está ótimo, dificilmente irão se instalar.Aparecer é normal, mas com o passar do tratamento elas vão embora.A pomada não vai fazer muita diferença.Não coloque nada por dentro da cinta, pois pode marcar mais ainda, deixe sua esteticista cuidar de vc, continue usando a placa e faça massagens em casa, com bastante vigor e drenando em dire~ção a virilha.

    Beleza!

    ResponderExcluir
  175. Sobre a LTF ser melhor que o manthus, eu não sei te responder, pois é uma técnica nova e pouca conhecida.Moro no Rio e só ouvi falar de um fisioteraputa que aplica a técnica, a pessoa que me deu a informação é professora de uma ótima universidade e me disse que os efeitos não são tão efetivos quanto divulgam.Na verdade acredito que qualquer tratamento tenha suas vantagens e desvantagens, isso depende do tempo de pós-cirúrgico.

    Beleza!

    ResponderExcluir
  176. Amanda,não espere mais para começar as drenagens, que devem ser junto com o manthus, faça 3x por semana.Eu não conheço profissionais na área do Meyer, desculpe.

    Não deixe de usar a cinta e as talas.

    Beleza!

    ResponderExcluir
  177. Ola Nina,

    Fiz uma lipo ha 10 dias nos braços e na gordurinha da axila. Nos primeiros 7 dias estava perfeita, sem dores e com pouco inchaço, apos isso apareceram fibroses nas axilas e parece que a pele desta região esta flacida. O medico indicou fazer drenagem e procurei uma fisioterapeuta. Fizemos 3 só manuais e ela ira começar nos proximos dias o uso do ultrasom. Ela não tem o manthus e o medico acredita não precisar. Estou preocupada de não iniciar logo o uso do manthus e somente com drenagem e ultrasom não encontrar resultado. Voce me aconselha a iniciar o manthus logo ou acredita que posso esperar mais algum tempo para somente o ultrasom e a drenagem fazerem efeito. Sobre a flacidez, o que me indica a fazer para que a pele "grude" na axila.
    Estou usando um modelador 24h desde a cirurgia e também uso fitas micropore para aderir a pele.
    Obrigada
    Tati

    ResponderExcluir
  178. Nina que maravilha seu blog!! Fiz lipo há 25 dias e comecei as drenagens 3 dias após a cirurgia, depois de 15 dias fiz 3 sessões de indermo na clínica do médico, continuo com as drenagens manuais desde então mas agora notei como se fossem bolhas não duras no abdomen e nos flancos,além da dificuldade de me alongar porque sinto como se a pele estivesse repuxando, a fisioterapeuta que me massageia disse que não são fibroses mas como posso saber se são fibroses ou não? grata pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  179. Cara Tati, não se preocupe com essa flacidez, é normal com o tempo vai melhorar.Continue usando a cinta direto e fazendo as drenagens.O ultrassom vai te ajudar,é claro que o manthus é bem melhor, mas se sua fisioterapeuta faz uma boa drenagem ai dar tudo certo, fique tranquila, é normal a ansiedade, mas o corpo precisa de tempo para se recuperar.

    Beijos

    Beleza para vc!

    ResponderExcluir
  180. Oi Nina,, mandei uma foto para seu email,,, fiz lipo faz 2 anos,,, e já fiz de tudoooooooooooo e nada,,, vc pode por favor passar o email desse médico q vc tanto fala,,, vou mandar as fostos pra ele,, quero saber se um retoque resolve,,, eu não tenho ânimo pra mais nada,, eu só quero minha barriga de volta,,, por favoe me ajudaaaa

    ResponderExcluir
  181. Ola Nina!!! Meu nome e Glayce. Nina eu fiz lipoescultura a 8 meses, fiz massagem por 3 meses... e tambem usei a cinta por 3 meses... Eu fiquei com fibrose em cima do umbigo e tambem com manchas escuras na cintura.... Mas o que esta me preocupando muito e que ate hoje eu incho no pe da barriga, mas o problema e que incho muito!!! Tipo assim quando acordo minha barriga esta desinchada e depois que me levanto tomo um banho pronto o inchaco volta tudo novamente, estou super preocupada com medo de ficar assim para sempre :( Vc ja viu algum caso parecido?

    ResponderExcluir
  182. Oi Nina,mais uma pergunta,bem fiz um lipo 6 meses atras,ate ai sem problemas,noto uma fibrose na aerea do umbigo,sei que preciso descolar esse tecido não tá tão feio não,mas como vou fazer retoques nos flancos e lipo nas costas,será que poderia me indicar os tratamentos específicos,obrigada,gostaria de te mandar minhas fotos pra analise sua,beijos

    ResponderExcluir
  183. Sobre o inchaço retardado nunca vi, mas pesquisarei com os médicos que trabalho e te responderei, por favor mande um email para mi, assim poderei te enviar a resposta tão logo saiba.Bjs

    ResponderExcluir
  184. Me envie suas fotos para meu email e poderei te indicar o melhor tratamento.Bjs

    ResponderExcluir
  185. Oi meninas,, eu estou com fibrose a 2 anos,, e até hj estou atrás de melhorar minha fibrose,, por favor me mandem email para irmos atrás do que queremos,,, que é nossa barriga bonita,,, heloisalapena@yahoo.com.br,, aguardo vcs

    ResponderExcluir
  186. Olá querida,fiz uma lipolight e exatamente depois de um ano fiz um retoque e o médico disse que quase nem saiu gordura e sim líquido de fibrose, mas quase nao parecia que eu tinha fibrose pois fui bem cuidada por uma fisioterapeuta que durante esse tempo todo fiz drenagem e ultrasom. O que significa esse liquido de fibrose? Obrigada!

    ResponderExcluir
  187. OI POR FAVOR EU FIZ UMA LIPO TEM 03 MESES E NA PARTE DO BUMBUM FIZ UMA SUBCISION AINDA CONTINUO ARROXEADA NA PARTEDE TRAS DA COXA E NO BUMBUM TERIA ALGUM TRATAMENTO PARA MELHORAR ISSO TA CHEGANDO O VERAO NAO SEI O Q FAZER , FIBROSES NAO TENHO NADA
    AGUARDO
    ANONIMA
    TIRANIA@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  188. Não deveria está com manchas roxas, a menos que tenha tomado sol em seguida ao processo.Se isso aconteceu pode ter ocorrido um processo que é quando o sangue "gruda" debaixo da pele (hemociderina), e só é possível reverter isso usando ácio tioglicólico, mas deve ser receitado por um médico, pois a concentração varia.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  189. Fiz uma abdominoplastia com lipo nas laterais (pineusinhos)queria tirar uma cicatriz de uma cirurgia mal feita quando eu tinha uns 16 anos.
    Bem a cirurgia ficou maravilhosa uma cicatrizaçao boa mas fique com fibrose e tenho dores orriveis,
    isto que foi feito drenagem linfatica no segundo dia que fui operada.
    Agora estou fazendo manthus, mas na hora da manipulaçao quase nao aguento aas dores
    me entupo de analgesico para poder suportar.
    Realmenter o medico nao me avisou sobre estas fibroses
    Gostaria de saber se tem um jeito de ser menos doloroso?

    ResponderExcluir
  190. Querida tem algo errado, pois o manthus não dói!a não ser que sua esteticista esteja usando na programação errada.Deve ser usado em pós-cirúrgico tardio, o a potência quem determina é vc,ela deve ir aumentando devagar até vc falar se está confortável ou não.Geralmente quando há fibroses existe tbm pariestesia local (dormencia) o que dimimui mais ainda o desconforto, então só posso presumir que está sendo usado errado o equipamento.Não sei a quanto tempo está operada, então não tenho como lhe indicar outros métodos.Me envie um email com detalhes por favor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  191. fiz lipo a 3 meses minha barriga esta cheia de fibrose sera que foi a massagem que nao foi feita direito estou deseperada pois nao posso usar nem uma blusinha aperta poi ficam tudo mostrando mim ajuda por favor

    ResponderExcluir
  192. Se tem apenas três meses ainda dá tempo para tratar, mas deve procurar alguém com conhecimento.Use manthus em programção pós-cirúrgico tardio por 8 minutos, depois drenagem com o próprio aparelho.Em seguida faça endemologia, no início vai doer um pouco, peça para usa esteticista ir devagar, com baixa pressão e ir aumentando com o passar da sessões.Se além das fibroses tiver aderencias deve usar a carboxiteraía também.Este é o procedimento que costumo usar em pessoas com fibroses já instaladas.Costuma ter um resultado muito bom, nem sempre saem todoas mas dimuiem sensivelmente.Corra o tempo não pára!

    Bjs

    ResponderExcluir
  193. Olá
    Fiz lipo há 18 dias e iniciei com drenagem+ultrasom 48hrs após a cirurgia. Meu médico indicou 20 sessóes de drenegem no mínimo.
    Uma semana após a cirurgia fui ao concultorio tirar os pontos e havia uma bolsa de liquido abaixo do umbigo, mais para o lado direito. Ele então retirou com uma seringa (puxou 3 vzs esse liquido). Na mesma hora aquela bolsa sumiu. Porém depois de alguns dias ela voltou e agora não parece tão liquido. Está mais denso.Estou preocupada a que refere-se esse liquido e se ele sai com a drenagem?
    Uma outra dúvida é sobre a Liberação Tecidual. Como é feita essa técnia? E qual o preço médio desse tratamento?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  194. Esse líquido chama seroma, é produzido pelo corpo no período de cicatrização, deve ser retirado através de seringa e drenagens, se ele ficar nos eu corpo pode encapsular, endurecer e transformar-se em uma fibrose enorme, que depois será muito difícil retirá-la.Deve usar o manthus na programação de pós-cirúrgico tardio que é mais potente, pois só o ultrassom não vai resolver, infelizmente! Quanto aliberação tecidual não conheço ninguém que execute a técnica, que é feita só por fisioterapeuta, mas nunca vi como é feita e nem os proprios profissionais a conhecem, desculpe não poder ajudá-la.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  195. Oi Nina sou Edna, assim como essa msg acima o medico retirou de mim 3 seringas de seroma da rgiao do pubis disse nao ter mais, agora na mesma regiao incha, mais nao e mole mais e nem duro demais, como o caroço que a minha fisio diz ser fibrose que tem acima do umbigo.
    Como trato tenho 35 dias de cirurgia??, faço drenagem a 30 dias e so agora que a fiso vai por força na modeladora segundo ela so poderia fazer modeladora apos 30 dias.
    Esse inchaso do pubis sai ja que o medico diz nao ter liquido e doi muito quando a fisio aperta.
    Me ajuda olhando no espelho minha barriga esta reta, quando olho para baixo vejo uma montanha no pubis
    Bjs Grata por sua ajuda desde ja

    ResponderExcluir
  196. Oie Nina! E a Glayce. E sobre o inchaco no pe da barriga apos 8 meses..Meu email e glayce.diana@gmail.com..
    Muito obrigada por me ajudar.

    ResponderExcluir
  197. Edna, é possível que seja fibrose, deve usar ultrassom nessa região e fazer massagem modeladora, ous seja com firmeza, vc mesma poderá fazer isso na hora do banho, passe sabonete e massageie jogando para os lados da verilha, que é a região iguinal, onde temos fossas linfáticas.Acalme-se pois ainda está cedo para todo inchaço sair.Faça o que eu te disse e vai dar tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  198. ola Nina sou Gislene fiz uma hidrolipo a 12 dias estou com muitas fibroses muito doloridas nao consigo nem tocar na barriga mas estou com medo de piorar eu perciso de um(a) profissional especializado(a)nao consigo encontrar ma minha regial moro em sao mateus vc tem alguma dica obrigado bjbjbjbjb

    ResponderExcluir
  199. Desculpe não conheço.Peça indicação de seu médico, não deixe o tempo passar, do contrário será difícil retirar as fibroses.Procure alguém que entenda de pós-cirúrgico, evite as curiosas.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir