sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Micropigmentação paramédica - Aréola de mama

A cirurgia plastica mastopexia para levantar seios é realizada em hospital, sob anestesia geral, requer internação hospitalar de 1 dia e possui duração média de 2 horas. Durante a mastopexia, o cirurgião irá atuar como um verdadeiro escultor, retirando o excesso de pele e dando novo formato aos seios da paciente
O principal ponto a ser observado pela paciente que irá se submeter a mastopexia para levantar os seios caidos , se refere a presença da cicatriz resultante da cirurgia. Na maior parte dos casos, é utilizada a técnica do “T” invertido, que resulta em uma cicatriz periareolar, com prolongamento vertical e no sulco inframamario. Embora as cicatrizes resultantes da mastopexia para levantar seios sejam permanentes, com o tempo, elas ficam pouco perceptíveis, tornando-se linhas finas e brancas.
Mas quando isso não acontece, por inúmeros motivos como: Imperícia médica, tendência a queloides,procedimento inadequado ...... É possível lançar mão da micropigmentação paramédica, com a qual é possível diminuirmos os defeitos na aréola, dando contornos regulares e coloração homogênea. Este é mais trabalho executado  por ROSANE MENEZES  minha companheira de trabalho e grande mestre na arte de consertar o trabalho mal feito por médicos que esqueceram de fazer o juramento na hora da formatura" Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. "
i

2 comentários:

  1. Fiz uma abdominoplastia e proteses a 1 ano e estava pensando em cobrir a cicatriz do abdomen com tatuagens.as proteses deu problemas tive que trocar,e retirar peles e refazer aureolas neste mes de dezembro.gostaria de mais informaçoes e valores para fazer a micropigmentaçao.e com qto tempo poderei estar fazendo este procedimento nos seios e se ainda posso fazer no abdomem.obrigado meu email.luciane372010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nem toda cicatriz de má qualidade é erro médico. Muitas vezes nós não cuidamos no pós-operatório, não fazemos o repouso adequado, ou temos algum tipo de reação alérgica, ou ainda, cicatrizamos mal. Penso que o próprio médico deve liberar para fazer a pigmentação pra não correr o risco de fazer antes da data certa e depois ficar pior do que já estava... Aconteceu comigo.

    ResponderExcluir