quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pré cirurgico

O tratamento pré-cirúrgico já é adotado por alguns cirurgiões, geralmente,pelos que conhecem  os efeitos do pós-cirúrgico, é isso mesmo que vc leu! Por incrível que pareça ainda tem médicos que desconhecem e não fazem a menor questão de se inteirar sobre o tratamento após a cirurgia, que, tanto auxilia na diminuição do edema, dos hematomas, melhora o processo cicatricial entre outros efeitos benéficos. É lógico que o tratamento deve ser realizado por quem realmente entende de pós op, e, não apenas de drenagem, pois,infelizmente a maioria das estaticistas e fisioterapeutas, apenas executam esta modalidade no cliente, enquanto, muitas vezes é necessário lançar mão de outros recursos como microcorrentes, ionização, ultrassom...
Quando há um bom prepara do corpo antecedendo a cirurgia (15 dias antes), aplicando as técnicas referentes ao procedimento a ser executado, o resultado é é uma rápida e menos dolorosa recuperação , além de diminuir  em alguns casos até evitar a formação de hematomas, edemas e formação de fibroses. Mas assim como foi difícil a batalha do reconhecimento pela classe médica em relação ao pós op., certamente não será diferente com o pré op.
Abaixo temos duas pacientes com a mesma idade (55 anos), a primeira com o procedimento de lipoaspiração (após 5 dias), ela não fez o pré -cirúrgico, pois seu médico lhe disse que era DESNECESSÁRIO.
A segunda com o procedimento de lipoaspiração e abdominoplastia..Essa me procurou por indicação do  seu médico, que lhe ordenou que fizesse no mínimo 10 ss de pré-cirurgico. O diferença é visível com total ausencia de hematomas e pouco edema no seu pós op ( após 7 dias).

Avalie e tire suas próprias conclusões!

A medicina avança a passos largos, quem não acompanha fica para trás.

3 comentários:

  1. Minha cirurgia está marcada para o dia 3 de fevereiro e queria fazer drenagens antes da cirurgia, porém a secretária do médico disse que é mito essa história e que não influencia em nada, agora to na dúvida depois vi esse post, vc acha que eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Sim, apenas evite o uso da endermologia antes, pois ela provoca um acúmulo maior de liquido no pós op. Faça pelo drenagens e carboxiterapia,até 4 dias antes da cirurgia. Isso vai ajudar a fortalecer os vasos sanguineos e linfáticos, evitando os hematomas.Ao passo que a carbox melhora a produação de colágeno, deixando a pele mais firme depois da lipo. Diga para a secretária do seu médico estudar.
    Bjs

    Boa cirurgia!

    ResponderExcluir
  3. fiz uma tambem abdomeoplastia, em sequida de reduçao de mama, ficou muito oriveu ! emconomicei muito para isso, analisei os medicos com o historico de qualificaçao de plasticas, e aca bei orivel, com uma imença cicatriz no corpo fiqei muito mau com migo mesma agora nao uso mas ropas curtas ou com decotes pos fico com vergonha de min mesma avisso foi na santa casa de misericodia do rio de janeiro na praça hoze na enfemaria 32 com dr adria bremdz foi pago sega de 12mil

    ResponderExcluir