quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cicatriz de abdominoplastia (Mal feita)



Todos esses pós op. foram feitos por mim, então, é possível saber porque as cicatrizes ficaram tão aparentes.
A primeira é de uma mulher de 28 anos que tem tendência ao aparecimento de queloides, o que poderia ser evitado se a médica indicasse o tratamento preventivo para esse problema. Nessa foto a cicatriz já foi reparada, mas como podem ver, ainda continua muito alta. Fiz um tratamento para amenizar, mas o resultado só foi bom nas laterais. O certo aí, é fazer a retirada da cicatriz através de cirurgia, o que foi sugerido pela sua médica, que tbm sugeriu que fosse feito no próprio consultório, o que deixou a paciente insegura e preferiu deixar como está.
Na segunda foto, a mulher tem 40 anos, tbm tendência a queloides. Sua cicatriz ficou hipertrófica, estou fazendo um tratamento que já diminuiu muito sua espessura, mas, é interessante que os queloides são por dentro, pois quando estico a pele, já posso ver apenas uma linha fina pelo lado de fora, mas, em volta dos pontos internos formou-se hipertrofia, o que parece que foi uma espécie de reação ao material usado, que deveria ter sido absorvido pelo organismo, mas não foi. em breve postarei a nova foto.
E por último a terceira foto de uma mulher de 38 anos, mãe de 2 crianças, que realmente precisava da abdominoplastia, mas deveria ter sido feita por um médico especialista, que certamente teria feito um lipoaspiração e não teria deixado esse corte tão alto. conclusão, ela ganhou um cicatriz e continuou com toda a gordura que tanto a incomodava. Vale ressaltar que esse médico cobrou um terço do preço normal que qualquer bom cirurgião cobraria. Eu tentei avisá-la, mas muitas vezes as pessoas querem economizar, mas escolhem a pior forma de fazer isso, jogando com seu corpo e sua saúde. Desconfie dos preços muito baixos, pois geralmente são exercidos por médicos que não investiram em especialização e por isso cobram mais barato. O resultado é sempre esse que vcs podem ver. Economize de outra forma, deixe de comprar cigarros, muita carne, bebida alcoólica e reserve esse dinheiro para pagar quem realmente se preparou para exercitar a profissão. O barato sempre sai caro.



Um comentário:

  1. Adorei seus comentários, precisamos nos certificar se estamos fazendo uma cirurgia com profissionais sérios...vc tem fotos pra nos mostrar de abdominoplaatias bem sucedidas?
    Mostre pra nós, bjos!

    ResponderExcluir