segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Incisão vertical desnecessária


Essa é uma mulher jovem, de apenas 33 anos.Durante sua gravidez elevou o peso em torno de 18kg,o que certamente acarretou em flacidez abdominal e gordura na parte dos flancos. Após emagrecer, quis realizar o grande sonho da cirurgia plástica, que virou um pesadelo, para mais uma (infelizmente). Quando ela me escreveu e enviou essa foto (tenho autorização para uso), sua dúvida era na verdade quanto a cicatriz, pois ela achava que essa dobra próximo a incisão era em decorrência do pós op. mal executado pela sua fisioterapeuta.O que eu realmente acho, é que o trabalho do pós não influenciou em absolutamente nada essa dobra, o que acontece é que a imperícia do médico (a) não permitiu que ele retirasse a quantidade necessária de gordura e pele para que o obdomem ficasse reto como é o desejo de todas. Quanto a cicatriz não está tão ruim levando em consideração o tempo,e, além do mais pode ser feito um trabalho de redução na cicatriz, deixando-a com a coloração uniforme e mais fina.
Quanto a cirurgia, não sei se é possível observar a INCISÃO VERTICAL abaixo do umbigo, o que geralmente é feito em pacientes com grande avental (sobra de pele) em sua maioria em pós bariátrica, que é quando há uma grande perda de peso. Nesse caso não consigo ver a necessidade dessa cicatriz, o que me faz pensar que esse médico é mais incompetente ainda, pois lançou mão de mais um corte e ainda assim não retirou a quantidade necessária de pele.
Eu fico imaginando esse médico fazendo compras em um shopping, feliz da vida com o dinheiro que ganhou destruindo o sonho de uma mulher jovem, será que ele não percebe que não está apto a fazer cirurgias, que não nasceu para isso, caramba!Para ser pintor, cantor, escultor é preciso ter talento, assim como para ser cirurgião plástico também!

Um comentário:

  1. fiz pos bariatrica sem a incisao vertical. as vezes ela nao é mesmo necessária.
    mas minha medica comentou que em muitos casos de excesso de pele é preciso fazer reparos, ou seja, uma só cirurgia nao é suficiente, pois a pele vai cedendo, especialmente em pessoas com tendencia e problemas de flacidez no historico.
    minha medica avisou antes e estou tranquila que se isso ocorrer, terei que fazer o reparo. o que faltou foi competencia do medico dizer isso, pois muitas desistem quando imaginam ter de passar por + d 1 plastica no mesmo lugar..

    ResponderExcluir